Galo termina jejum: Gil Vicente respira à custa do Boavista (1-0)
Recorde as principais incidências da partida
Numa partida entre duas equipas sedentas de vitórias, o nervoso Gil Vicente conseguiu amealhar três importantes pontos que permitem à equipa de Vítor Campelos galgar alguns lugares na tabela classificativa e, por conseguinte, terminar o ano de 2023 longe dos lugares de despromoção. Já o Boavista...
A tarde começou bastante animada em Barcelos. Nos primeiros quinze minutos, uma oportunidade de ouro para cada lado, embora com um desfecho semelhante.
Primeiro, aos oito minutos, Murilo apareceu em boa posição para finalização, mas acusou a presença de João Gonçalves e perdeu ângulo de remate, não dando a sequência que os adeptos gilistas mais queriam.
No lado contrário, a vertigem do jogo dos axadrezados levou a bola até ao goleador Robert Bozenik, mas o avançado revelou pontaria a mais, aos 13 minutos, e acertou na barra. O remate é fortíssimo, ainda assim fica a ideia de que o jovem Andrew tocou com a pontinha das luvas, num movimento determinante para desviar o esférico para a barra.
O encontro entrou, a partir do quarto de hora de jogo, num momento de parada e resposta. Graças ao futebol rendilhado de Reisinho, o Boavista aproximou-se pé ante pé da baliza gilista, mas a defesa acertava sempre a distração inicial quando as panteras ameaçavam o remate.
Baturina (33) e Félix Correia (36) foram os protagonistas das melhores oportunidades até ao apito para o intervalo, sintomático de um ligeiro ascendente do Gil, que se veio a confirmar na segunda metade.
Onze metros para a felicidade
Aos 60 minutos, momento do jogo. Pedro Malheiro travou a progressão de Félix Correia no interior da área portuense e o árbitro, depois de receber as indicações do vídeo-árbitro, não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros, onde Murilo não desperdiçou a oportunidade para abrir o marcador em Barcelos.
O suspiro de alívio deu lugar a um nervosismo nos últimos 25 minutos, perante um Boavista que arriscou tudo em busca do empate, mas que não teve arte para chegar ao tão desejado golo, um golo que aliviasse um pouco a alma de um clube que atravessa uma fase delicada em todas as instâncias.
Com este resultado, o Gil Vicente sobe até ao 14.º lugar, com 14 pontos, menos um do que o Boavista, na 13.ª posição.
Melhor em campo Flashscore: Murilo (Gil Vicente)