Ganso ainda debaixo de água: Santa Clara impõe nova derrota ao Casa Pia
Recorde as incidências da partida
Não foi um arranque de jogo muito vistoso, muito longe disso. Ainda assim, o Casa Pia, talvez pela necessidade imperial de marcar o primeiro golo e somar os primeiros pontos nesta edição do campeonato nacional, foi a equipa a entrar com mais vontade de assumir as despesas do jogo.
O conjunto liderado pelo jovem João Pereira aproveitou, sobretudo, os lances de bola parada para colocar Gabriel Batista em sentido - Larrazabal acertou em cheio na barra, aos 30 minutos, e Leonardo Lelo atirou para defesa do guarda-redes brasileiro, aos 37'.
Com tudo empatado, era preciso mais no segundo tempo. Em jeito de resposta ao que faltou na primeira parte, o Santa Clara apareceu mais esclarecido e Pedro Ferreira protagonizou o primeiro remate dos açorianos, aos 51', para defesa de Patrick Sequeira. Foi como um gatilho.
Pouco depois da primeira oportunidade, o Santa Clara chegou ao golo, por intermédio de Gabriel Silva, após um excelente trabalho individual de Vinícius Lopes, e o desaire só não foi maior porque Patrick Sequeira emendou um erro grosseiro de José Fonte, aos 75', que manteve o Casa Pia ligado até ao final. Em vão...
Até porque foi o Santa Clara a dilatar a vantagem, aos 90+5', por intermédio de Ricardinho, quando o Santa Clara já jogava em superioridade numérica, devido à expulsão de Larrazabal, por acumulação de amarelos, aos 88'.
Contas feitas, mais uma derrota para o Casa Pia e muitas dores de cabeça para o treinador dos gansos para a próxima ronda.
Homem do jogo Flashscore: Vinícius Lopes (Santa Clara)