Ganso em fuga: Casa Pia distancia-se do lanterna-vermelha Chaves (1-3)
Recorde as principais incidências da partida
Com o estatuto de pior defesa da Liga, o Chaves voltou a mostrar todas as suas fragilidades defensivas e deu claramente 25 minutos de avanço ao Casa Pia no jogo. O conjunto de Pedro Moreira aproveitou essa apatia inicial do adversário e chegou aos dois golos de vantagem, num abrir e fechar de olhos.
Yuki Soma, que já tinha ameaçado o golo logos aos três minutos, protagonizou jogada vistosa pelo corredor esquerdo e cruzou atrasado para a finalização de Clayton. O avançado só teve de olhar para a baliza flaviense e escolher o lado para bater Rodrigo Moura.
Pouco depois, novo balde de água fria para os transmontanos. Com a equipa demasiado colocada para a frente, o espaço abriu-se nas costas e um contra-ataque (letal) deu origem ao 0-2. Tiago Dias aproveitou o espaço e rematou para onde ninguém esperava, com a bola a sair rasteira e puxada junto ao poste esquerdo da baliza de Rodrigo.
Descrente das suas capacidades, o Chaves continuou a assistir ao crescimento do Casa Pia e o 0-3 só não acontece, aos 26 minutos, porque Rodrigo Moura impede o bis de Clayton com uma palmada na bola. Moreno precisava de fazer alguma coisa. E fez!
Moreno mudou (quase) tudo
O treinador dos transmontanos não perdeu mais tempo e promoveu duas alterações ainda antes da meia-hora de jogo, com a equipa a melhorar (muito) a partir desse momento, e a conseguir mesmo reduzir a diferença, em cima do minuto 45, por intermédio de Jô Batista.
Na etapa complementar, o Chaves continuou apostado em dar uma resposta positiva à péssima entrada no jogo e dispôs de várias oportunidades para restabelecer a igualdade - Benny (56), de livre, Abass (72) e Héctor (76) -, mas o dia era de Clayton.
O avançado brasileiro aproveitou um passe açucarado de Fernando Andrade para dar a machadada final em Trás-os-Montes, depois de um erro infantil de Bruno Rodrigues na primeira fase de construção. Uma imagem que condiz na perfeição com o estado de alma do Chaves.
Melhor em campo Flashscore: Clayton (Casa Pia)