Ganso mete a segunda com reviravolta: Casa Pia vence Moreirense em Rio Maior
Recorde as incidências da partida
Com apenas uma vitória nas primeiras quatro jornadas, precisamente na última, diante do Estrela da Amadora, o Casa Pia voltou a jogar em Rio Maior, casa emprestada, diante do sétimo classificado, o Moreirense, que vinha de um empate diante do Benfica (1-1).
O Casa Pia tentou controlar a partida desde início mas, logo ao quarto de hora, chegou o primeiro azar para João Pereira, forçado a lançar Nuno Moreira no lugar de Henrique Pereira. Aos 28' surgiu a primeira real ocasião de golo, e para o Moreirense, com Alanzinho a trabalhar na direita e a servir Rúben Ismael, que rematou a rasar o poste da baliza do Casa Pia. Porém, após a pausa para hidratação, à meia hora, o 1-0 chegou mesmo, para a formação de César Peixoto, aos 35 minutos, com mais uma assistência de Alanzinho, agora para Madson inaugurar o marcador.
Para a segunda parte João Pereira voltou a mexer, lançando Max Svensson no lugar de Obeng. Depois de Asué ter dado o primeiro aviso do Moreirense, aos 49', foi André Geraldes que teve ocasião soberana para o 1-1, aos 50', mas rematou junto ao poste da baliza de Kewin. Crescia o Casa Pia, capitalizando a supremacia no marcador aos 58 minutos, quando Leonardo Lelo bateu o canto para um cabeceamento fortíssimo de Duplexe Tchamba, para o empate.
César Peixoto mexeu na equipa, aos 66 minutos, e Antonisse, acabado de entrar, viu Kraev retirar-lhe o 2-1 com um grande corte. Não marcou o Moreirense, marcou o Casa Pia, para a reviravolta, com Raul Blanco a aproveitar um falhanço do guarda-redes Kewin Silva para rematar para a baliza deserta, aos 70'.
A perder, César Peixoto lançou Benny, Guilherme Liberato e Pedro Santos para o último quarto de hora. Porém, tal como aconteceu na primeira parte, após o período de hidratação houve novo golo, desta vez do Casa Pia, com Nuno Moreira, na recarga a um remate de Svensson, defendido por Kewin, a estrear-se a marcar esta temporada, sentenciando a discussão sobre o vencedor da partida, aos 81 minutos.
Até final João Pereira geriu, tirou Raul Blanco e Miguel Sousa para lançar Gaizka Larrazabal e Rafael Brito, antes de proporcionar a estreia a Ruben Kluivert, no lugar de Tchamba, autor do golo do empate lisboeta.
Homem do jogo Flashscore: Leonardo Lelo (Casa Pia)