Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ganso não se deixou abater: Casa Pia empata com Portimonense (2-2)

Bruno Henriques
Yuki Soma e Carlinhos estiveram em destaque
Yuki Soma e Carlinhos estiveram em destaqueOpta by Stats Perform, LUSA
A perder por 0-2 antes da meia-hora, o Casa Pia mostrou resiliência e conseguiu alcançar mais um ponto importante numa caminhada em que a manutenção está cada vez mais perto. Portimonense com sabor amargo de deixar escapar três pontos vitais que tinham permitido à equipa de Paulo Sérgio subir para a zona segura de tabela e deixar o lugar de play-off.

Reveja aqui as principais incidências

Depois de ter resolvido o jogo com o Chaves, Igor Formiga foi a única novidade no duelo com o Portimonense. O lateral-direito rendeu Guga na faixa destra da defesa algarvia, merecendo assim a confiança de Paulo Sérgio.

No que toca ao Casa Pia, Gonçalo Santos promoveu o regresso de Tchamba e Yuki Soma ao onze, por troca com Fernando Varela e Pablo Roberto.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mira afinada

Em bom momento no campeonato depois da reviravolta diante do Chaves, o Portimonense regressou a uma casa bem composta na tentativa de somar mais uma vitória essencial para tirar a equipa do lugar de play-off e garantir a permanência. E o que é certo é que os algarvios entraram bem.

Tamble Monteiro começou por ameaçar no primeiro minuto, quando não acertou na baliza. Contudo, aos oito minutos mostrou melhor pontaria. Carlinhos sofreu uma falta de Segovia depois de um toque artístico e, chamado a bater o livre, encontrou a cabeça do avançado ex-Felgueiras que se estreou a marcar no principal escalão do futebol português.

Em controlo da partida e com um domínio da posse de bola, o Portimonense não demorou a dobrar a vantagem e com o maestro a mostrar mais uma vez porque é um jogador diferenciado no Portimonense. Aos 26 minutos, Carlinhos recebeu na meia direita e lançou a bola para a área onde Tornich aproveitou uma saída em falso de Ricardo Batista para marcar.

Ganso não se abateu

A jogar em Rio Maior, o Casa Pia sempre se mostrou mais confortável fora de casa do que como anfitrião nesta edição da Liga. E mesmo a perder por 0-2 o conjunto de Gonçalo Santos não se deixou abater, procurando sempre chegar perto da baliza adversária pelas faixas onde se destacavam Larrazabal na direita e Yuki Soma na esquerda.

Acabou por ser o nipónico a deixar marca na partida. Aos 34 minutos arrancou da esquerda, passou por Igor Formiga e encheu o pé já dentro da área, com a bola a bater em Pedrão e a enganar Nakamura.

Numa partida de parada e resposta (que proporcionou um belo espetáculo para os adeptos), o Portimonense teve de perto de repor a vantagem de dois golos ainda antes do intervalo, mas Ricardo Batista redimiu-se e defendeu o remate de Hildeberto Pereira após novo passe teleguiado de Ricardinho.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

O segundo tempo voltou com a mesma toada. O Portimonense não se resignou com a curta vantagem, o Casa Pia assumiu a posse de bola e procurou a felicidade que surgiu num lance de bola parada.

Corria o minuto 59, quando Leonardo Lelo bateu um livre na esquerda e encontrou Duplex Tchamba, com o central camaronês a colocara bola na área para Zolotic fazer o empate. Nakamura queixou-se de uma falta, mas o VAR confirmou a validade do lance e a festa foi dos lisboetas.

Muito coração e pouca cabeça

Até final, as duas equipas procuraram a todo o custo encontrar o golo que garantia três preciosos pontos, contudo prevaleceu o coração e a emotividade e não a cabeça. Os minutos finais foram bem disputados, com a bola a rondar ambas as áreas, mas em termos de lances de perigo só o remate de Yuki Soma ao poste (76 minutos) é que se destacou. De resto, nota para a expulsão de Mukendi, que viu dois amarelos nos 10 minutos finais (87 e 90+4 minutos) e vai falhar o duelo com o FC Porto.

Feitas as contas, o Casa Pia encontra-se no nono lugar com 32 pontos e está cada vez mais próximo de garantir a manutenção. O Portimonense está no 16.º lugar, que obriga a um play-off, com 27 pontos, a um do Estrela da Amadora, primeira equipa na zona segura da tabela.

Homem do jogo Flashscore: Yuki Soma (Casa Pia).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform