Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garantias bancárias atrasam ida de Jorge Sánchez para o FC Porto, dizem os neerlandeses

Bruno Henriques
Jorge Sánchez ao serviço do Ajax
Jorge Sánchez ao serviço do AjaxAjax
Existe acordo total entre as três partes envolvidas no negócio. O atleta viajou para a Bulgária, onde o Ajax está a jogar no play-off da Liga Europa e ainda não seguiu para Portugal.

Esta quinta-feira de manhã, FC Porto e Ajax chegaram a acordo para a transferência de Jorge Sánchez. O lateral mexicano de 25 anos vai ser cedido aos dragões até ao final da temporada, com uma opção de compra avaliada em 4 milhões de euros, que se torna obrigatória mediante um certo número de jogos.

Pese embora a proximidade do acordo, o Ajax levou o atleta para Razgrad, onde se encontra a disputar a primeira mão do play-off da Liga Europa, diante do Ludogorets. O jogador ficou fora da ficha de jogo e o motivo, explica o Telegraaf, para ter seguido com a comitiva neerlandesa foi que o conjunto de Amesterdão ainda esperava a apresentação de garantias bancárias por parte dos dragões para sancionar o negócio.

Outro entrave à transferência, explica a mesma fonte, foi uma eventual taxa de empréstimo. O Ajax queria receber dinheiro no imediato, mas o FC Porto desbloqueou a situação ao assumir a totalidade do salário (900 mil euros).