Gil Vicente sem ideias empata com Deportivo na apresentação aos sócios (0-0)
O Gil Vicente, que apresentou três reforços no onze inicial, e utilizou outros três na segunda parte, não conseguiu superiorizar-se a um Depor que jogara no dia anterior com o Famalicão (2-2), ainda que apresentando uma equipa diferente, e que subiu esta temporada ao segundo escalão espanhol depois de algumas temporadas no terceiro.
Numa exibição amorfa, a equipa de Tozé Marreco sentiu muitas dificuldades em criar oportunidades de golo, salvando-se o facto de ter mantido inviolável a sua baliza.
A partida foi quase sempre jogada a um ritmo muito lento e com raros motivos de interesse. Aos 31 minutos, Sandro Cruz rematou com muita força, mas por alto, já bem dentro da área, mas descaído sobre a esquerda.
O Deportivo respondeu dez minutos depois com um remate de fora da área de Davo a que Andrew se opôs com uma boa estirada.
Para a segunda parte, entraram no Gil Vicente Zé Carlos, Rúben Fernandes, Yaya Sithole e Jorge Aguirre e viu-se outra atitude e velocidade na equipa minhota nos minutos iniciais, predicados que se esgotaram pouco depois.
Às muitas substituições de parte a parte, que quebraram ainda mais a dinâmica das equipas, juntou-se uma total falta de inspiração dos jogadores, o que justifica o nulo final.
O próximo jogo de preparação do Gil Vicente – e último antes da estreia no campeonato, em 10 de agosto, na deslocação ao Dragão para defrontar o FC Porto – é na sexta-feira (02 de agosto), diante do Felgueiras.