Gonçalo Cruz, o apanha-bolas que ganhou o prémio de Homem do Jogo no FC Porto-SC Braga
Recorde as incidências da partida
Gonçalo Cruz, um dos apanha-bolas no Estádio do Dragão, entregou de forma rápida a bola a Francisco Moura para um lançamento lateral e revelou-se decisivo para o golo do 2-1, apontado por Pepê, tendo sido felicitado por jogadores, treinadores e staff do FC Porto durante os festejos.
"Foi inspiração própria, não pensei em nada, só pensei em dar a bola ao Francisco Moura. Foi de espontânea vontade. Foi de coração aquilo. Fiquei a acompanhar, fiquei sem acreditar, vi que tinha contribuído e isso é muito importante. Mesmo de fora, conseguimos ajudar", afirmou o jovem Gonçalo aos meios oficiais do FC Porto.
Gonçalo Cruz, de resto, recebeu o prémio "Homem do Jogo" entregue pela Liga, das mãos de Nico González.
"Momento inesquecível. Nunca mais me vou esquecer na vida. Samu veio a correr para mim e fiquei maluco", recordou o jovem jogador, comentado o prémio que Nico lhe entregou.
"Nunca vou esquecer, vai ser para a vida. Mas quero receber isto enquanto jogador. Nico disse que contribuí para a equipa e isso também é muito importante", afirmou.
Recorde-se que o próprio Vítor Bruno explicou, no final da partida, a importância dos apanha-bolas nos jogos em casa.
"Estes meninos são muito importantes. Também é preciso, quem está de fora e não diretamente a interagir com o jogo, que perceba como pode ajudar mesmo estando de fora. Hoje temos mais três pontos também graças a ele. Vai ter o tributo que merece", afirmou o treinador do FC Porto.