Grujic: "Espero fazer uma das melhores épocas da minha carreira"
Pré-época: "Depois da primeira semana é sempre um pouco difícil. É como deve ser. Estamos aqui para trabalhar, melhorar, como equipa e individualmente. O treino contra a Sanjoanense foi bom, ganhámos 4-0 e não tivemos lesões, o que também é importante nesta fase. Estamos prontos para continuar a trabalhar. Toda a gente tem energia e, no meu caso, eu quero jogar mais. Não conheço um jogador que fique feliz no banco"
Vítor Bruno: "Os jogadores que cá estavam já conhecem o novo treinador. Todos sabemos que tem muitas qualidades como pessoa e, principalmente, como treinador. Não tenho dúvidas de que cada um irá melhorar e de vamos dar tudo para ganhar a sua confiança, ficar no plantel e jogar na equipa do FC Porto".
Objetivos: "Sabemos que os adeptos não ficaram felizes, nós também não, por isso este ano vamos dar tudo e trabalhar muito para conseguir ganhar mais títulos. O nosso principal objetivo é o campeonato, mas também existem outras frentes".
Saída de Pepe: "O Pepe era alguém com grande caráter dentro do balneário, um verdadeiro capitão, e claro que um jogador como ele vai fazer falta. Este clube tem de aprender a viver com quem cá está e os jogadores mais velhos, como eu, devem ajudar os jogadores jovens para fazerem como o Pepe fez. Vamos tentar liderar o clube para ganhar jogos e títulos".
Euro-2024: "Espero fazer uma das melhores épocas da minha carreira, sinto-me pronto e muito feliz por estar aqui. Ver os jogos do Pepe, do Diogo e do Francisco… infelizmente Portugal perdeu, os penáltis são sempre uma lotaria e claro que não é fácil. A França é uma grande equipa, o jogo foi equilibrado e o 0-0 não deixou ninguém feliz, mas o futebol é isto. Da próxima vez espero que Portugal ganhe e passe à final".
Presença na Liga Europa: "Neste momento falta muito para pensar na final da Liga Europa. Claro que o FC Porto tem que lutar sempre pelos títulos, mas neste momento só pensamos no primeiro jogo oficial, a Supertaça, que é muito importante para todos os adeptos e para nós começarmos a época da melhor maneira. Jogo a jogo acabaremos por pensar também na Liga Europa, uma grande competição que não é a Liga dos Campeões mas é a segunda melhor da Europa. Vamos dar o máximo como em todas as provas".
Autocrítica: "Em primeiro lugar tenho que trabalhar mais. Eu olho sempre primeiro para mim, no fim é o treinador que toma as decisões, mas eu vou estar mais concentrado, focado e trabalhar ainda mais todos os dias aqui no Olival. Não tenho dúvidas de que isso me vai permitir jogar mais minutos, marcar mais golos e fazer mais assistências".
Futuro de Diogo Costa e de Francisco Conceição: "É uma pergunta para fazerem às pessoas de outros departamentos. Nós somos jogadores e só pensamos em quem cá está. Hoje temos dois treinos e estamos preocupados em prepararmo-nos para o segundo. Claro que jogadores da qualidade deles podem dar sempre mais ao grupo, por isso esperamos que eles descansem e voltem para cá bem frescos".
Mensagem para os adeptos: "Tivemos uma prova de seleções e claro que a falta de competições de clubes deixa os adeptos com muita vontade. Estamos a poucas semanas da Supertaça e na próxima viajamos para a Áustria para nos prepararmos da melhor forma. Vamos dar tudo contra o Sporting, um grande rival, e será um grande jogo".