Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gyökeres: “Foi especial defrontar o Pepe, é um central difícil”

Gyökeres: “Foi especial defrontar o Pepe, é um central difícil”
Gyökeres: “Foi especial defrontar o Pepe, é um central difícil”AFP
O avançado sueco concedeu uma extensa entrevista ao diário Aftonbladet, de Estocolmo, onde abordou o jogo com o FC Porto e a boa temporada que está a realizar ao serviço do Sporting.

Com 17 golos em 20 jogos, Viktor Gyökeres tem sido a estrela do campeonato português esta temporada. Contratado ao Coventry no verão, o avançado do Sporting está a realizar uma das melhores épocas da carreira e abordou a rápida adaptação a Lisboa como ponto-chave para os bons desempenhos.

Toda a gente se sente muito bem. Começámos bem dentro e fora de campo e tem sido fácil ambientar-me. Está a correr bem com golos e boas exibições, estou a gostar imenso de Lisboa. Os adeptos gostam de mim, é muito bom. Gosto de dar tudo em campo”, explicou, abordando os bons números: “Acho que me adaptei muito facilmente. Cheguei cedo na pré-época, o que foi importante e comecei muito bem. O facto de o grupo ser muito acolhedor ajudou”.

Os números de Gyökeres
Os números de GyökeresFlashscore

Um dos jogos marcantes foi o duelo com o FC Porto, na 14.ª jornada da Liga, que o Sporting venceu por 2-0, com um golo e uma assistência de Gyökeres.

" Foi um jogo complicado. Estava muito em jogo, éramos primeiros e íamos defrontar o segundo classificado. Não vencíamos o FC Porto em casa há alguns anos, era um desafio importante e queríamos dar a volta a isso. Foi bom marcar um golo e uma assistência. O Pepe era um jogador que eu vi durante muitos anos no Real Madrid e foi especial defrontá-lo. É um central difícil, apesar da idade, com muita experiência”, atirou.

As boas exibições têm chamado a atenção de outros clubes europeus e o regresso a Inglaterra está a ser cogitado. Algo que não está na cabeça do atleta para já.

Quero ficar e vencer a Liga. Esse é objetivo. Estou aqui há seis meses, é muito cedo para pensar em jogar noutro lado. Estamos a meio da época, a liderar o campeonato e nos play-offs da Liga Europa. Não penso em mais nada. Estou muito entusiasmado com o Sporting”, atirou, reconhecendo que o campeonato português está a ser uma surpresa: “Para ser honesto, não conhecia muito do campeonato português. Sabia do Sporting e das outras equipas grandes, mas não sabia que ia ser tão bom”.

Viktor Gyökeres com o festejo que já lhe é reconhecido
Viktor Gyökeres com o festejo que já lhe é reconhecidoAFP