Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gyökeres garante que fica: "Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados"

Avançado tem estado em grande desde que chegou a Portugal
Avançado tem estado em grande desde que chegou a PortugalProfimedia
Viktor Gyökeres conquistou os sportinguistas e tomou o futebol português de assalto. Em entrevista ao jornal Record, o avançado sueco garantiu que vai continuar em Alvalade, pelo menos até ao fim da temporada.

Contratado no verão ao Coventry, por um valor recorde em Alvalade, Gyökeres é a grande referência do clube leonino, mas não se vê a deixar o Sporting já no mercado de janeiro, apesar do interesse de grandes clubes europeus, como o Chelsea e o Arsenal.

"Creio que isso é um pouco como quando o Sporting entrou em cena para me contratar... Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento. Estou a desfrutar de cada dia aqui e não a pensar no que se passa à minha volta. Sim, fala-se de grandes clubes, mas, por agora, são apenas notícias. Só isso", começou por referir, na primeira parte da entrevista ao jornal Record.

"Sim, é aqui que quero ficar (até ao final da época)", assegurou.

Os números de Gyökeres
Os números de GyökeresFlashscore

O avançado destacou ainda alguns jogos em Portugal, como a estreia a marcar frente ao Vizela e os duelos com Benfica e FC Porto. Sobre o Sporting, explicou os motivos que o levaram a preferir os leões a emblemas da Premier League.

"O Sporting foi uma boa opção para mim e hoje percebo isso. No início, não foi algo em que tenha pensado muito, pois o defeso ainda vinha longe, mas à medida que se foi aproximando, tomei mais atenção, falámos mais - eu e o meu agente - e o que o Sporting queria de mim era muito interessante. Depois, percebi que seria uma boa opção para mim", afirmou.

"No início não tive grande reação, porque havia apenas conversas e nada em cima da mesa. Quando falámos com o clube, tudo fez mais sentido, fui percebendo que era algo bom para mim, que vinha para um grande clube, com uma grande história. Foi entusiasmante perceber que vinha".

Voltou a marcar contra o FC Porto
Voltou a marcar contra o FC PortoProfimedia

Por fim, Gyökeres admite querer vencer o campeonato pelo Sporting, mas mantém os pés assentes na terra.

"Vamos apontar para isso (título), mas também vamos pensar jogo a jogo - e esse vai ser o nosso foco. Veremos o que acontece no fim da época. Se não nos focarmos agora, não chegará o que queremos, em maio - festejar", disse.

"O (jogo) mais emocionante foi com o Benfica, na Luz. Estávamos na frente e tivemos de jogar quase toda a segunda parte com menos um jogador. Depois, marcaram dois golos nos descontos. Foi duro perder esse jogo daquela forma. Mas também em Braga, porque marcámos e eles empatam num livre direto, perto do fim. Tivemos oportunidades para marcar de novo, mas não conseguimos. Com o FC Porto, foi difícil, principalmente nos primeiros 20 minutos, mas fomos crescendo no jogo e conseguimos ganhar (2-0). Penso que foram jogos diferentes em diferentes momentos da temporada".