Henrique Araújo regressa aos golos e dá os primeiros pontos ao Arouca frente ao Nacional
Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de duas derrotas, era vital para os arouquenses aproveitaram a receção aos recém-promovidos para somar pontos no regresso de Cristo González e Matías Rocha ao onze, com o reforço Amadou Danté a assistir na bancada. Por seu lado, os insulares ainda lambiam as feridas depois da goleada sofrida em casa perante o Sporting e tinham em Rúben Macedo a única novidade nos titulares.
E até foram os madeirenses que entraram melhor no jogo, mas Butzke, Rúben Macedo e Matheus Dias não tiveram a pontaria necessária para dar trabalho a Mantl. Porém, um erro de Zé Vítor deitou tudo a perder, quando o seu mau passe foi parar aos pés de Cristo que, de calcanhar, lançou Henrique Araújo na área e o avançado, com muita classe, tirou um defesa da frente antes de rematar de trivela para o fundo das redes.
Foi o primeiro golo ao fim de uma época e meia do jovem emprestado pelo Benfica. Até ao descanso, destaque para mais uma boa oportunidade do Nacional, num cruzamento de Luís Esteves a que Rúben Macedo não chegou a tempo.
De forma algo supreendente, o extremo e Bruno Costa ficaram no banco no reatamento para as entradas de Baeza e Appiah, mas foram os arouquenses que voltaram mais perigosos: Cristo ameaçou de meia distância, antes de Garcia travar o remate de Henrique Araújo e Lucas França mostrar reflexos apurados para impedir o golo de Esgaio.
Os insulares tiveram o empate na cabeça de Tiago Reis, mas Nico Mantl segurou a vantagem e a recarga de Appiah foi negada por um importantíssimo bloqueio de Esgaio. Na resposta, já depois do regresso de Ivo Rodrigues à Serra da Freita, Cristo bateu um livre com muito efeito para mais uma intervenção do guardião madeirense.
O Nacional armou o assalto à baliza de Nico Mantl, mas exceto um remate muito torto de Garcia e uma tentativa ambiciosa de Tiago Reis de longa distância, pouco incomodou o guardião alemão.
Homem do jogo Flashscore: Cristo González (Arouca).