Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Henrique Araújo regressa aos golos e dá os primeiros pontos ao Arouca frente ao Nacional

André Guerra
Cristo (esq.) assistiu Araújo (dir.) de calcanhar
Cristo (esq.) assistiu Araújo (dir.) de calcanharLUSA/Opta by Stats Perform
Um ano e meio depois, Henrique Araújo voltou a celebrar um golo - e que golo - para dar os primeiros pontos ao Arouca na terceira jornada da Liga Portugal. O triunfo pela vantagem mínima na receção ao Nacional permitiu aos arouquenses sair da cauda da tabela, graças ao tento apontado aos 27 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de duas derrotas, era vital para os arouquenses aproveitaram a receção aos recém-promovidos para somar pontos no regresso de Cristo González e Matías Rocha ao onze, com o reforço Amadou Danté a assistir na bancada. Por seu lado, os insulares ainda lambiam as feridas depois da goleada sofrida em casa perante o Sporting e tinham em Rúben Macedo a única novidade nos titulares.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

E até foram os madeirenses que entraram melhor no jogo, mas Butzke, Rúben Macedo e Matheus Dias não tiveram a pontaria necessária para dar trabalho a Mantl. Porém, um erro de Zé Vítor deitou tudo a perder, quando o seu mau passe foi parar aos pés de Cristo que, de calcanhar, lançou Henrique Araújo na área e o avançado, com muita classe, tirou um defesa da frente antes de rematar de trivela para o fundo das redes

Foi o primeiro golo ao fim de uma época e meia do jovem emprestado pelo Benfica. Até ao descanso, destaque para mais uma boa oportunidade do Nacional, num cruzamento de Luís Esteves a que Rúben Macedo não chegou a tempo. 

De forma algo supreendente, o extremo e Bruno Costa ficaram no banco no reatamento para as entradas de Baeza e Appiah, mas foram os arouquenses que voltaram mais perigosos: Cristo ameaçou de meia distância, antes de Garcia travar o remate de Henrique Araújo e Lucas França mostrar reflexos apurados para impedir o golo de Esgaio.

Os insulares tiveram o empate na cabeça de Tiago Reis, mas Nico Mantl segurou a vantagem e a recarga de Appiah foi negada por um importantíssimo bloqueio de Esgaio. Na resposta, já depois do regresso de Ivo Rodrigues à Serra da Freita, Cristo bateu um livre com muito efeito para mais uma intervenção do guardião madeirense.

O Nacional armou o assalto à baliza de Nico Mantl, mas exceto um remate muito torto de Garcia e uma tentativa ambiciosa de Tiago Reis de longa distância, pouco incomodou o guardião alemão.

Homem do jogo Flashscore: Cristo González (Arouca).