Horas decisivas no AVS: Ochoa e Rodrigo Ribeiro a caminho
Um reforço para a baliza e outro para a frente de ataque. Vítor Campelos vai receber duas prendas no último dia do mercado de transferências, ambas de perfil considerável, embora o nome do mexicano, uma espécie de ícone dos Mundiais, seja bem mais relevante.
Comecemos precisamente por Guillermo Ochoa, guarda-redes de 39 anos do México. O experiente guardião, que participou em cinco Mundiais, tem contrato com a Salernitana, da Serie A italiana, mas vai rescindir e assinar por uma temporada com o AVS, confirmou o Flashscore.
Aos 39 anos, o guardião natural de Guadalajara prepara-se para um novo passo numa carreira que o levou do México a França, sem esquecer Espanha, Bélgica e, mais recentemente, Itália.
151 vezes internacional pelo México, o guarda-redes chega para ocupar o lugar da baliza do AVS, que tem sido entregue ao brasileiro Simão Bertelli.
Com menos 20 anos do que Ochoa, Rodrigo Ribeiro também vai ser reencaminhado para o AVS, neste caso por empréstimo do Sporting.
O Flashscore confirmou que o avançado, que chegou a fazer dois jogos pelos leões esta temporada, vai jogar até final da época na equipa da Vila das Aves, depois de o Sporting ter confirmado a contratação de Conrad Harder, dinamarquês que será a sombra de Viktor Gyökeres.
Aos 19 anos, o avançado será emprestado pela segunda vez na carreira, depois de ter sido cedido ao Nottingham, no último inverno, onde fez apenas cinco jogos.