Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Houve de tudo, até um penálti, mas sem golos: Vizela e Famalicão empatam (0-0) no dilúvio

Mário Rui Ventura
Vizela e Famalicão não saíram do nulo, apesar das ocasiões criadas
Vizela e Famalicão não saíram do nulo, apesar das ocasiões criadasOpta by Stats Perform/LUSA
Vizela e Famalicão não saíram do nulo, em jogo da 11.ª jornada do campeonato. A equipa da casa falhou uma grande penalidade, por Samu, ainda teve uma bola no poste, mas não conseguiu assegurar os três pontos perante o seu público, permanecendo assim no lote das equipas com 10 pontos, em zona perigosa. Já o Famalicão leva 16, no 7.º lugar da classificação.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter vencido, fora de casa, o Casa Pia por 1-0, Pablo Villar, treinador do Vizela, manteve o mesmo onze da 10.ª jornada, enquanto do lado do Famalicão João Pedro Sousa promoveu o regresso de Riccieli, no lugar de Mihaj, a contas com uma fascite plantar, em relação à equipa que tinha vencido o Gil Vicente por 3-1.

Onzes iniciais e notas finais dos jogadores
Onzes iniciais e notas finais dos jogadoresFlashscore

Quanto ao jogo, perante a chuva e num estádio onde uma das torres de iluminação esteve a meio gás, foi o Famalicão a primeira equipa a criar perigo, aos 9 minutos, com Chiquinho a servir Zaydou, que rematou contra um adversário. Segundos depois, resposta imediata do Vizela, com Matías Lacava a isolar-se mas a perder o duelo com Luiz Júnior.

O Vizela melhorou, o Famalicão reagiu e, aos 26 minutos, na sequência de uma falta de Ortiz sobre Chiquinho, Puma Rodríguez bateu o livre para Buntic segurar.

Pouco depois da meia hora, a melhor ocasião da primeira parte, para o Famalicão, com cruzamento de Nathan da direita, Anderson a falhar o corte e Chiquinho, na esquerda, a derivar para o centro e a rematar ao poste da baliza de Buntic.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte, essa, não trouxe alterações nos onzes mas começou praticamente com um penálti a favor do Vizela, marcado pelo árbitro e confirmado pelo VAR, castigando a falta de Zaydou sobre Nuno Moreira, aos 48 minutos. Na conversão, aos 50', porém, Samu bateu ao meio, Luiz Júnior atirou-se para a direita mas, com as pernas, foi a tempo de impedir o 1-0.

Apesar da desilusão pelo penálti falhado, o Vizela não acusou o golpe e, aos 57 minutos, esteve novamente muito perto de inaugurar o marcador, com um remate de Nuno Moreira, de primeira, ao poste da baliza de Luiz Júnior.

A partir daí começaram as substituições, primeiro com duas no Famalicão, depois outras duas no Vizela, antes de João Pedro Sousa mexer novamente, antes do quarto de hora final, novamente em dose dupla. A dez minutos do final Pablo Villar também voltou a alterar os protagonistas e, aos 82' foram dois dos jogadores lançados no Vizela, Dylan e Jardel, a criar uma boa jogada, ainda assim controlada pela atenção de Luiz Júnior.

A cinco minutos do final, quando João Pedro Sousa ia lançar Pablo para o ataque, Nathan lesionou-se e o treinador do Famalicão viu-se obrigado a alterar os planos, apostando em Martín Aguirregabiria.

Foi, porém, uma vez mais o Vizela a ficar perto do golo, com Dylan, novamente, num remate em arco, pela esquerda, a passar a rasar o poste da baliza do Famalicão.

Era o Vizela quem mais procurava chegar à vitória, sobretudo na etapa final, melhorando também com as alterações promovidas por Pablo Villar, mas com o Famalicão sempre à espreita de uma transição rápida, como aconteceu em cima dos 90', quando Dobre foi lançado na direita, serviu Gustavo Sá ao meio, que ia devolver ao extremo mas viu Bruno Wilson fazer um corte decisivo para canto.

Já dentro dos cinco minutos de compensação, novamente o Famalicão a criar calafrios, aos 90+3', com Aranda a arrancar pela esquerda e a rematar pertíssimo do poste da baliza à guarda de Buntic.

O Vizela ainda beneficiou de um derradeiro lance para criar perigo, numa bola parada de Samu, mas o cruzamento de Soro foi afastado por Luiz Júnior.

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Com este empate, o Vizela não consegue fugir ao lote de equipas com 10 pontos, em zona perigosa, enquanto o Famalicão falha a aproximação aos lugares europeus, ficando pelo sétimo lugar, com 16 pontos.

Homem do jogo Flashscore: Nuno Moreira (Vizela)