Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Houve investimento mas o ponto está caro: Farense e Rio Ave empatam (1-1)

Mário Rui Ventura
João Teixeira na discussão de bola com Fran Delgado
João Teixeira na discussão de bola com Fran DelgadoOpta by Stats Perform/LUSA
Farense e Rio Ave empataram este sábado, no Estádio São Luís, a um golo, em jogo da 26.ª jornada do campeonato. Fabrício Isidoro colocou os algarvios na frente, aos 31 minutos, mas Boateng, lançado ao intervalo, empatou aos 50'. Com este resultado, as duas equipas continuam separadas por apenas dois pontos e ambas na intensa luta pela manutenção.

Recorde as incidências da partida

Depois da derrota diante do Vizela, fora de casa, José Mota prescindiu de Pastor e Caseres, apostando em Fran Delgado e Mattheus Oliveira no onze inicial do Farense.

Já Luís Freire, que empatou (0-0) diante do SC Braga, apostou em Patrick, Josué e João Teixeira a titulares no Rio Ave, nos lugares de Pantalon, Miguel Nóbrega e Fábio Ronaldo.

Ainda antes da partida, Fabrício Isidoro, capitão do Farense, foi homenageado pelos 200 jogos oficiais pelo emblema algarvio.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Após o apito inicial, a primeira iniciativa pertenceu aos visitantes, com João Teixeira, aos cinco minutos, a rematar muito por cima. Aos 7' valeu Ricardo Velho a antecipar-se a Embaló, antes da resposta do Farense, aos 17 minutos, com aquele que seria um golaço de Gonçalo Silva: livre direto, ainda atrás do meio-campo, a aproveitar o adiantamento de Jhonatan para um chapéu quase perfeito, não fosse a reação rápida do guarda-redes brasileiro, que ainda chocou contra o poste para evitar o 1-0.

Aos 24 minutos voltou a ser o Farense a ameaçar o golo, em contra-ataque, com Belloumi a isolar Marco Matias que, de pé esquerdo, rematou para uma defesa a dois tempos de Jhonatan.

Estavam melhor os algarvios, ameaçava o golo a formação de José Mota e, aos 31 minutos, depois de um mau passe de Adrien Silva, Zé Luís rematou, Jhonatan ainda defendeu mas, na recarga, Fabrício Isidoro inaugurou o marcador e fez o 1-0 para o Farense.

Respondeu o Rio Ave, aos 36 minutos, com Embaló a cruzar mas com a defesa do Farense a aliviar o perigo. Ainda antes do intervalo, já seis minutos para lá dos 45 regulamentares, João Teixeira, de livre, rematou forte mas a bola foi desviada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Visivelmente insatisfeito com a exibição do Rio Ave na primeira parte, Luís Freire operou duas alterações logo ao intervalo, lançando Boateng e Fábio Ronaldo nos lugares de Adrien Silva e Joca.

Logo aos 48 minutos, foi precisamente Fábio Ronaldo a rematar, à meia volta, para defesa apertada de Ricardo Velho. Não marcou Fábio Ronaldo, marcou a outra cartada lançada por Luís Freire: aos 50 minutos, Josué cruzou e Boateng, solto de marcação, cabeceou para o 1-1.

Aos 63 minutos o Farense teve ocasião para voltar a levar perigo para a baliza de Jhonatan, num livre de Mattheus Oliveira que bateu direto na barreira. Aos 67', nova oportunidade, com Talys a cruzar e Zé Luís a cabecear para defesa apertada de Jhonatan.

Logo depois mexia José Mota, em busca da vitória em casa, tirando Marco Matias e Belloumi para colocar Elves Baldé e Bruno Duarte no ataque. Respondeu Luís Freire, com Vrousai no lugar de Embaló, aos 69 minutos.

Foi, porém, aos 73' que o Rio Ave teve ocasião soberana para operar a reviravolta, com um falhanço incrível de Boateng: Aziz cruzou e o avançado, de carrinho, quando só precisava de encaminhar a bola para a baliza... cortou-a.

Para o último quarto de hora, José Mota colocou Rafael Barbosa e Cáseres em campo, tirando Fran Delgado e Fabrício Isidoro.

A cinco minutos dos 90', Bruno Duarte serviu Rafael Barbosa que, num remate frontal, rematou ao lado, ganhando um canto.

O Farense carregava em busca do 2-1, Luís Freire refrescava a equipa e, sobretudo, o meio-campo para a reta final, lançando João Graça e Zé Manuel nos lugares e Aziz e João Teixeira.

Talocha ainda substituiu Talys, aos 88 minutos, no Farense, sobretudo para os cinco minutos de descontos onde, aos 90+2, Mattheus Oliveira, de cabeça, assustou uma vez mais Jhonatan, antes de Vrousai num rápido contra-ataque, surgir pela esquerda mas com remate ao lado da baliza dos algarvios, que voltaram a assustar-se aos 90+6', valendo o corte fundamental de Fran Delgado para canto.

O empate, porém, resistiu mesmo até final e, olhando à difícil e numerosa luta pela manutenção, não satisfaz nenhuma das equipas.

Homem do jogo Flashscore: Jhonatan (Rio Ave)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform