Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hugo Souza iguala feito com 20 anos ao defender dois penáltis na Luz

Bruno Henriques
Arthur Cabral falhou o penálti
Arthur Cabral falhou o penáltiAFP
O guardião brasileiro esteve em destaque na Luz. Segurou os remates de Di María e Arthur Cabral, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Noite agridoce para Hugo Souza. O antigo guardião do Flamengo foi a figura do Chaves na derrota em casa do Benfica, da 27.ª jornada da Liga ao defender dois penáltis (mas depois não evitou o golo de João Neves).

No primeiro tempo, Hugo Souza adivinhou o remate de Di María e segurou o disparo do internacional argentino. Na etapa complementar, o guardião canarinho adivinhou por duas vezes o remate de Arthur Cabral, que repetiu o primeiro lance por invasão na área.

Segundo as contas do Playmakerstats, Hugo Souza tornou-se no primeiro guarda-redes a defender dois penáltis no Estádio da Luz, desde Vítor, guardião da AD Olivieirense, a 21 de dezembro de 2004. No encontro da quinta eliminatória da Taça de Portugal, o guardião português segurou os remates de Simão Saborosa e Tomo Sokota no tempo regulamentar (1-1), levando a que a partida fosse decidida no prolongamento (4-1).