Ian Cathro e o momento do Estoril: "Não sofrer é bom, mas queremos não conceder oportunidades"
Siga as principais incidências da partida
“Mesmo sem sofrer golos nos últimos jogos, sabemos que estamos num campeonato em que vamos sentir dificuldades em todos os jogos. Não sofrer golos é bom, mas queremos não conceder oportunidades”, analisou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de sábado.
E acrescentou: “Queremos ser perfeitos, que é muito difícil, quase impossível, mas vamos procurar isso. Queremos melhorar”.
Sobre os vila-condenses, elogios não faltaram da parte do escocês, que guiou os lisboetas a dois empates e um triunfo nos últimos três encontros, todos sem sofrer golos.
“Sabemos que vamos jogar contra uma boa equipa e bem rotinada, com muitos anos com este treinador. Acredito que ao longo destes últimos anos tem feito um bom trabalho. Tem uma ideia muito clara e muito tempo com este treinador”, elogiou.
Por fim, reforçou que o “caminho” passar por “melhorar a cada dia e cada jogo”, de forma a chegar ao “melhor nível”.
“Vamos procurar ser melhores cada dia e a cada jogo. O nosso caminho é de melhorar. Estamos a conseguir criar um ambiente e foco no nosso trabalho que é de melhorar. Para chegarmos ao nosso melhor nível todo o foco tem de ser no que se está a fazer neste momento”, concluiu.
O médio escocês Jordan Holsgrove e o avançado angolano Hélder Costa estão em dúvida para o jogo, devido a lesão.
No sábado, o Rio Ave, 12.º posicionado, com seis pontos, recebe em Vila do Conde, a partir das 15:30, o Estoril Praia, 14.º, com cinco, em jogo da sexta jornada do campeonato.