Informação Flashscore: Florentino Luís volta à agenda do Everton
O Everton, liderado por Sean Dyche e que conta nas suas fileiras com 4 portugueses - João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti - já no último mercado, em janeiro, tinha tentado o concurso de Florentino Luís, nessa fase da temporada com utilização intermitente na Luz. O Benfica, recorde-se, não aceitou, então, negociar, e Roger Schmidt voltou a apostar no médio na segunda metade da temporada.
Florentino Luís, que tem contrato até junho de 2027, com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, e avaliado em 19 milhões pelo Flashscore, somou 45 jogos oficiais (todas as competições) em 2023/24, com 2.496 minutos de competição. Melhor só na temporada do título, há um ano, com 54 jogos, 3 assistências e 3.813 minutos.
Ainda recentemente, responsáveis da Federação Angolana de Futebol e o selecionador Pedro Soares Gonçalves manifestaram interesse na inclusão de Florentino Luís nas opções da seleção de Angola, graças à dupla nacionalidade do médio do Benfica.
No último defeso, Florentino Luís, que já foi emprestado pelo Benfica a Mónaco e Getafe, foi insistentemente associado ao Barcelona. Aliás, o nome do médio tem figurado, com regularidade, nas listas da especialidade de médios defensivos a seguir/contratar no mercado europeu.
Recorde-se que o Benfica assegurou, a custo zero, a contratação de Leandro Barreiro, médio que terminou a ligação com o Mainz, o que pode indiciar abertura para negociar Florentino.