Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Já começa a ser tradição: Santa Clara vence AVS

Bruno Henriques
Gabriel Silva marcou o primeiro do Santa Clara
Gabriel Silva marcou o primeiro do Santa ClaraLUSA, Opta by Stats Perform
No terceiro encontro entre estes dois emblemas, o Santa Clara somou a terceira vitória e sempre com o mesmo resultado. Açorianos somaram o primeiro triunfo caseiro, num bom jogo de futebol entre duas equipas de olhos postos no golo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ambos promovidos da Liga 2, Santa Clara e AVS chegaram a esta partida com estados de espírito animados. Os açorianos bateram o Casa Pia em Rio Maior, enquanto os visitantes infligiram a primeira derrota ao Vitória SC.

Contudo, havia uma preocupação para Vítor Campelos. Nenê, capitão e goleador da equipa, sofreu uma lesão no pé esquerdo e vai parar algumas semanas. E talvez por isso a equipa tenha entrado apreensiva, com o Santa Clara a aproveitar algumas indefinições para criar perigo por intermédio de Gabriel Silva.

Gabriel Silva foi o homem mais avançado do Santa Clara
Gabriel Silva foi o homem mais avançado do Santa ClaraFlashscore

O extremo é um jogador de qualidade e Vasco Matos sabe como utilizá-lo. Lançado em velocidade por Adriano Firmino, Gabriel Silva (24’) ultrapassou Leo Alaba e colocou a bola no fundo das redes de Simão Bertelli. O primeiro golo caseiro do Santa Clara desde que regressou à Liga.

A resposta surgiu de forma fortuita. Na sequência de um lançamento, Jaume Grau (35’) aproveitou as dificuldades do Santa Clara em aliviar a bola e contou com o desvio em Pedro Ferreira para colocar a bola no fundo das redes de um surpreendido Gabriel Batista.

Talvez mais animado pelo golo, o AVS regressou revigorado do intervalo, conseguiu colocar o Santa Clara em dificuldades mas falhou na hora de concretizar. E isso custa caro. No melhor momento dos visitantes, Alisson Safira (58’) recebeu a bola de Lucas Soares na área e rematou para o fundo das redes.

As entradas de Tunde Akinsola e a estreia de Kamaté vieram dar outras armas ao AVS, mas o Santa Clara revelou-se mais maduro e foi controlando o jogo, impedindo grandes esperanças ao AVS. Até ficou mais perto do 3-1, mas Simão Bertelli negou o golo a um isolado Matheus Pereira na última grande oportunidade da partida

O apito final de Miguel Nogueira carimbou o 2-1, exatamente o mesmo resultado nos dois anteriores encontros entre estas duas equipas, já uma espécie de tradição. 

Homem do jogo Flashscore: Gabriel Silva (Santa Clara).

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform