Já começa a ser tradição: Santa Clara vence AVS
Reveja aqui as principais incidências da partida
Ambos promovidos da Liga 2, Santa Clara e AVS chegaram a esta partida com estados de espírito animados. Os açorianos bateram o Casa Pia em Rio Maior, enquanto os visitantes infligiram a primeira derrota ao Vitória SC.
Contudo, havia uma preocupação para Vítor Campelos. Nenê, capitão e goleador da equipa, sofreu uma lesão no pé esquerdo e vai parar algumas semanas. E talvez por isso a equipa tenha entrado apreensiva, com o Santa Clara a aproveitar algumas indefinições para criar perigo por intermédio de Gabriel Silva.
O extremo é um jogador de qualidade e Vasco Matos sabe como utilizá-lo. Lançado em velocidade por Adriano Firmino, Gabriel Silva (24’) ultrapassou Leo Alaba e colocou a bola no fundo das redes de Simão Bertelli. O primeiro golo caseiro do Santa Clara desde que regressou à Liga.
A resposta surgiu de forma fortuita. Na sequência de um lançamento, Jaume Grau (35’) aproveitou as dificuldades do Santa Clara em aliviar a bola e contou com o desvio em Pedro Ferreira para colocar a bola no fundo das redes de um surpreendido Gabriel Batista.
Talvez mais animado pelo golo, o AVS regressou revigorado do intervalo, conseguiu colocar o Santa Clara em dificuldades mas falhou na hora de concretizar. E isso custa caro. No melhor momento dos visitantes, Alisson Safira (58’) recebeu a bola de Lucas Soares na área e rematou para o fundo das redes.
As entradas de Tunde Akinsola e a estreia de Kamaté vieram dar outras armas ao AVS, mas o Santa Clara revelou-se mais maduro e foi controlando o jogo, impedindo grandes esperanças ao AVS. Até ficou mais perto do 3-1, mas Simão Bertelli negou o golo a um isolado Matheus Pereira na última grande oportunidade da partida
O apito final de Miguel Nogueira carimbou o 2-1, exatamente o mesmo resultado nos dois anteriores encontros entre estas duas equipas, já uma espécie de tradição.
Homem do jogo Flashscore: Gabriel Silva (Santa Clara).