Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Aroso deixa Famalicão um mês depois para ser adjunto na seleção da Coreia do Sul

Mário Rui Ventura
João Aroso tinha chegado ao Famalicão há um mês
João Aroso tinha chegado ao Famalicão há um mês FC Famalicão
João Aroso, treinador de 51 anos, anunciou a saída do Famalicão, pouco mais de um mês após a sua chegada para ser diretor técnico do futebol, e vai assumir o cargo de treinador adjunto na seleção da Coreia do Sul.

"Estou de saída do FC Famalicão… Foi uma vivência inesperadamente curta, mas que me permitiu “viver” um clube que se vem desenvolvendo de forma rápida e com os olhos postos no futuro. Foi um desafio diferente, que exigiu de mim adaptação a outro tipo de funções, o que, apesar do pouco tempo, me fez crescer profissionalmente. Entendo que na base de um trabalho competente está o estabelecimento de boas relações humanas. Estas foram facilitadas pela excelência profissional e humana das pessoas que integram o staff do FC Famalicão Sad, no Futebol Profissional e na Formação", anunciou João Aroso nas redes sociais.

"Agradeço a confiança do Presidente e da Administração no meu trabalho. Agradeço a forma como todo o staff do clube me recebeu e envolveu. E aos treinadores, pela abertura e disponibilidade. Foi uma decisão muito difícil, a decisão profissional mais difícil que tive que tomar até hoje… Desejo tudo pelo melhor ao FC Famalicão Sad e aos seus profissionais, estarei sempre a torcer", acrescentou o treinador.

João Aroso recebeu um convite da Coreia do Sul para auxiliar o próximo selecionador, Hong Myung-Bo, nomeadamente com o trabalho de campo. Será o terceiro trabalho numa seleção nacional, depois da passagem por Marrocos sub-20 e Portugal, ao lado de Carlos Queiroz e Paulo Bento. Pelo meio, João Aroso passou ainda por SC Braga e Vitória SC, onde chegou a ser treinador principal interino.