João Aroso despede-se do Vitória: "Tive oportunidade de perceber o porquê deste clube ser tão especial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Aroso despede-se do Vitória: "Tive oportunidade de perceber o porquê deste clube ser tão especial"

João Aroso segue o mesmo percurso de Moreno e deixa estrutura técnica do Vitória
João Aroso segue o mesmo percurso de Moreno e deixa estrutura técnica do VitóriaInstagram
Depois de ter confirmado a sua saída do Vitória de Guimarães, no final da vitória diante do Gil Vicente (2-1), onde assumiu o comando interino entre a saída de Moreno Teixeira e a chegada de Paulo Turra, João Aroso despediu-se hoje, oficialmente, nas redes sociais, do clube minhoto.

Recorde-se que, depois da saída de Moreno Teixeira, logo no final da primeira jornada, após o jogo com o Estrela da Amadora, João Aroso assumiu o comando interino na última semana e estreou-se na função de treinador principal num jogo da Liga. 

Apesar do convite para continuar na estrutura do Vitória, João Aroso decidiu encerrar, também ele, a sua ligação ao clube.

"Foi um gosto enorme ter trabalhado no Vitória! Tive oportunidade de perceber o porquê deste clube ser tão especial! Porque só estando dentro se consegue perceber isso... Dentro do que me era possível dei o melhor de mim. O contexto do meu trabalho aliado à exigência do clube (e dos seus fervorosos adeptos) fizeram-me crescer bastante como treinador", começou por escrever João Aroso.

"Senti-me honrado com o convite da Administração para continuar e renovar por alguns anos. Foram-me apresentados argumentos que me sensibilizaram. Mas entendi que não deveria aceitar, tomando uma decisão baseada em questões de princípio e de ordem profissional, mas muito difícil no plano emocional... Agradeço ao Moreno o convite insistente que me fez há um ano e tal atrás. Foi difícil ter aceitado, mas ainda bem que aceitei", acrescentou.

"Por fim, agradeço muito as manifestações de reconhecimento e carinho que recebi desde o apito final do jogo com o Gil Vicente - de dirigentes, colegas da equipa técnica, staff de apoio, jogadores, adeptos. Abraço a todos!", finalizou João Aroso.