Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Graça: "Temos de reconhecer que tivemos sorte em alguns lances"

Mário Rui Ventura
Rio Ave saiu do Dragão com um ponto conquistado
Rio Ave saiu do Dragão com um ponto conquistadoLUSA
João Graça, médio do Rio Ave, reconheceu que a equipa não teve o volume ofensivo que pretendia no Estádio do Dragão, mas assumiu que o ponto conquistado diante do FC Porto (0-0), na 20.ª jornada do campeonato, é positivo para as contas da formação vila-condense.

Ponto no Dragão: "Sabíamos que era um jogo difícil, reconhecemos que não tivemos o volume de jogo ofensivo que queríamos. Não conseguimos ter a bola que queríamos, mas fomos muito organizados, lutámos muito e temos um ponto que é interessante para a nossa caminhada. Foi bom."

Empate premeia a resistência? "Exatamente, já houve jogos em que, se calhar, tivemos mais bola e em que conseguimos fazer um jogo melhor, mas a sorte não nos sorriu tanto. Hoje temos de reconhecer que tivemos sorte em alguns lances, o FC Porto estava muito motivado, a jogar bem, mas nós fomos muito organizados, estivemos sempre em equipa, estivemos sempre juntos."

Recorde as incidências da partida

O que faltou no ataque? "Não é que seja uma desculpa, mas tivemos um jogo com o Estoril, um jogo muito intenso na quarta-feira à noite, em que estivemos a ganhar e acabámos por sofrer no fim, num jogo muito intenso, contra uma equipa que tem os mesmos objetivos do que nós. Se calhar acusámos um bocado o cansaço, mas às vezes o jogo não é como nós queremos. Foi um bocado isso, não conseguimos por o nosso jogo em prática, mas mostrámos que temos outras valências sem ser o futebol ofensivo. Também sabemos defender bem e estar juntos quando é preciso."

Três empates consecutivos: "Estamos super-motivados e um ponto é sempre melhor do que zero, mas também queremos ganhar e vamos à procura dos três pontos no próximo jogo."