João Mário afasta capitania e quer segurar Diogo Costa: "É o melhor guarda-redes do mundo"
Pré-época: "O mister tem vindo a trabalhar-nos bem, estamos a assimilar as ideias que ele quer para este ano, tem sido um bom início de pré-época, estamos a trabalhar bem e assim queremos continuar"
Diogo Costa: "Ainda não tive oportunidade de falar com ele, devem ter sido imensas pessoas a mandar-lhe mensagem. Sem duvida que fiquei muito contente por ele, é um grande amigo de todos no balneário e ficamos todos contentes por brilhar na seleção, fez um excelente jogo e manteve-nos vivos no Europeu. Estou muito contente por ele e só quero o melhor para os próximos jogos.
Diogo Costa ficar no FC Porto: "Claro que gostaria que ficasse, para mim é o melhor guarda-redes do mundo e sem dúvida que era muito bom continuar com ele esta época. O FC Porto, os adeptos, agradeceriam muito".
Estilo de jogo na próxima temporada: "Todos nós conhecemos muito bem o Vítor Bruno, como treinador principal vão haver novas ideias, pormenores, ainda é muito cedo para isso, mas vai ser com o intuito de ganhar, conquistar títulos, isso vai estar sempre presente".
Objetivos e metas lançadas: "O objetivo é claro, sermos campeões nacionais. Não podemos pensar já nisso, temos de pensar no trabalho diário aqui, trabalhar para melhorar, temos muitos jovens que vieram da equipa B com muita qualidade. Estamos a entrar nas rotinas, passo a passo e trabalho diário, se continuarmos unidos vamos conseguir grandes coisas esta época".
Diogo Costa e Pepe: "Para todos no plantel é um orgulho ver colegas de equipa representar a seleção ao mais alto nível, só queremos o melhor para eles, com grandes exibições e continuem a ganhar. No final que tragam a taça, que é isso que todos os portugueses querem. Estou sempre a torcer por ele".
Pepe: "Toda a gente vê que é incrível... A capacidade de jogar ao mais alto nível com aquela idade é extraordinária. Quando ao Diogo já falei, fiquei muito feliz. Desejo o melhor para eles, espero que na sexta-feira contra a França consigamos a vitória e que conquistem a competição".
Pronto para ser capitão: "Não penso muito nisso, cabe ao mister decidir. É verdade que estou aqui há muito tempo, mas o meu objetivo não é chegar a capitão, é ser mais um a ajudar a equipa, é nisso que me foco, quero evoluir todos os dias".
Época anterior irregular marcada por lesões: "Espero uma época mais regular, estamos sempre sujeitos a lesões, elas aparecem quando estamos em bons momentos e é complicado. Vou preparar-me o melhor possível para evitar esses contratempos, espero que seja uma época sem isso, mas de crescimento a nível pessoal e para a equipa".
Supertaça contra o Sporting: "A Supertaça é um título, portanto vai ser um jogo muito importante para nós contra o campeão nacional. Vamos preparar-nos o máximo que pudermos na pré-época para estarmos no máximo das capacidades nesse jogo em que vamos dar o máximo para ganhar"