Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pedro Sousa: "Merecemos ganhar o jogo por aquilo que temos vindo a fazer"

LUSA
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão
João Pedro Sousa, treinador do FamalicãoFC Famalicão
O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, salientou este sábado a importância do jogo com o Desportivo de Chaves, da 16.ª jornada da Liga, para “dar justiça” ao que a equipa famalicense tem feito nos últimos jogos.

João Pedro Sousa defende que o Famalicão tem praticado um bom futebol, no entanto, não tem conseguido concretizá-lo em golos, e isso penaliza a equipa na tabela classificativa. Ainda assim, acredita que o conjunto está preparado para regressar às vitórias, desvalorizando o facto de o Desportivo de Chaves estar em último lugar da tabela.

Estar em último lugar é totalmente irrelevante. Estamos preparados para jogar e para vencer. Agora não vou esconder a preocupação que passaram alguns jogos e não conseguimos vencer, passaram alguns jogos e marcámos pouco. Tudo isto nos leva a concluir que este é um jogo importante para nós, para ganharmos. Vamos com a mesma preparação que fizemos nos jogos anteriores, mas com o sentimento, na nossa cabeça, de dar um bocadinho de justiça ao que temos feito. Merecemos ganhar o jogo por aquilo que temos vindo a fazer”, referiu.

O treinador famalicense acredita que a equipa está no caminho certo para o sucesso, mas sabe que as coisas tardam em concretizar-se e isso tem vindo a criar ansiedade no seio do grupo.

O que falta é um momento muito difícil de explicar. A única coisa que eu sei é a confiança que tenho nos meus jogadores. No último jogo, disse, já agastado, ‘estamos a acertar em todo o lado menos na rede da baliza’. É preocupante e ficamos chateados, porque temos a sensação de que estamos a fazer o mais difícil. O golo não está a aparecer e isso deixa um bocadinho de ansiedade. Mas trabalhámos durante a semana da mesma forma e temos muita confiança no nosso trabalho”, salientou.

João Pedro Sousa comentou ainda uma notícia que dava como certo o interesse do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, nos seus serviços, garantindo que o seu foco está totalmente no Famalicão.

É o mercado a trabalhar. Mas concentração total no meu trabalho no Famalicão. Tenho objetivos bem definidos, alguns já não vou conseguir alcançar, como, por exemplo, a final da Taça de Portugal. O outro, o quinto lugar, está difícil, reconheço. No entanto, é quase ponto de honra, para mim, chegar a essa posição. Outros objetivos também se colocaram e estão completamente alcançados. A prova disso é o interesse nos jogadores do Famalicão. Portanto, foco total no meu trabalho aqui”, garantiu.

O Famalicão, sétimo classificado, com 18 pontos, recebe este domingo, às 20:30, o Desportivo de Chaves, em 18.º com 10, em jogo da 16.ª jornada da Liga, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Siga o Famalicão-Chaves no Flashscore