João Pedro Sousa: "Temos de assumir que nos faltou alguma experiência"
“Tentamos que o golo cedo não alterasse o nosso plano estratégico e não senti a equipa extremamente incomodada com isso. Mesmo depois de sofrer o 2-0, a equipa acreditou sempre. No entanto, quando falhámos a grande penalidade (já na segunda parte) senti alguma intranquilidade. Tivemos dificuldades no último terço, contra uma defesa muito coordenada do Vitória de Guimarães. Ao intervalo corrigimos para tentar sair pelos flancos, mas o penálti, que era o momento em que tentávamos encurtar, deixou os jogadores intranquilos", analisou João Pedro Sousa.
Recorde as principais incidências da partida
"Mesmo quando conseguimos reduzir para 2-1, não conseguimos evitar transições do Vitória. Foi um jogo difícil para nós. Faltou-nos velocidade do meio-campo para a frente. Sabíamos que tínhamos de convidar o Vitória a sair da sua zona de conforto, mas fizemos demasiadas tentativas de jogo interior e não conseguimos criar grandes problemas à defesa adversária", prosseguiu.
"Temos de assumir que nos faltou alguma experiência. Temos uma média de idade muito baixa, mas isso não tem de ser um defeito. A irreverência destes jovens que estão a começar a carreira pode nos dar coisas, que outros não têm. Senti mais essa falta de experiência na instabilidade que se instalou na equipa após falharmos a grande penalidade", rematou.