Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pereira crê que fase menos positiva do Casa Pia é importante no crescimento

João Pereira, treinador do Casa Pia
João Pereira, treinador do Casa PiaCasa Pia AC
O treinador João Pereira afirmou esta sexta-feira que a fase menos positiva do Casa Pia fará crescer a equipa e acredita na primeira vitória na Liga na visita ao Estrela da Amadora, da quarta jornada.

Nós continuamos a trabalhar, é nisso que temos de nos focar e fazemos diariamente. Estamos numa fase que não é positiva, mas que nos fará crescer. Acredito muito que é importante termos estas fases não tão positivas, que são as que verdadeiramente nos fazem perceber as pessoas e o contexto. A energia é boa e temos indicadores positivos que nos fazem acreditar em inverter a situação. Acredito que, com todos estes fatores, estaremos mais próximos da vitória”, frisou o treinador, em conferência de imprensa.

Os ‘gansos’ ainda não somaram qualquer ponto no arranque do campeonato, com três desaires em outros tantos jogos, nos quais também não apontou golos, mas o técnico lembrou a quantidade superior de ocasiões falhadas, faltando apenas a sua efetivação.

Temos criado oportunidades claras de golo e está a faltar um bocadinho de crença em relação a esse momento”, realçou, acrescentando: “Estamos a treinar com intensidade e a melhor entrega possível. São indicadores que nos fazem ter uma esperança muito grande. O resultado positivo está prestes a chegar, estamos cada vez mais próximos da vitória e sentimo-lo. Só temos de efetivar as oportunidades claras de golo que temos”.

Do outro lado, está um Estrela da Amadora que também procura o primeiro triunfo na Liga e conta com uma equipa técnica bastante conhecedora do Casa Pia, uma vez que Filipe Martins, agora na turma estrelista, liderou os casapianos por três épocas e meia.

O Filipe deixou aqui a sua marca devido ao seu trabalho e está a ter oportunidade de voltar ao ativo num clube que coloca pressão permanentemente. Conhece bem o Casa Pia e sabe que vai encontrar uma equipa que luta até ao último minuto para vencer. O Estrela também não estará satisfeito com o momento que está a viver. Não queremos ser nós a dar a primeira vitória ao Estrela e queremos nós a primeira vitória. Estamos numa fase precoce e uma vitória coloca-nos praticamente a meio da tabela”, apontou.

João Pereira salientou que ganhará “a equipa que estiver mais preparada do ponto de vista estratégico, mais vontade para ganhar duelos, melhor na recuperação defensiva” e com a bola parada também a revestir-se de especial importância, para um encontro em que não poderá contar com os avançados Kiki Silva e Clau Mendes, devido a lesão.

O Casa Pia, 17.º e penúltimo, sem pontos, visita o Estrela da Amadora, 15.º, com um, no sábado, às 18:00, no Estádio José Gomes, na Amadora, em jogo da quarta jornada da Liga, com a arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

Siga o Estrela da Amadora-Casa Pia no Flashscore