Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pereira: "Temos de olhar para os aspetos positivos e ajudar a equipa a crescer"

Mário Rui Ventura
Pavlidis em duelo com José Fonte no Benfica-Casa Pia
Pavlidis em duelo com José Fonte no Benfica-Casa PiaAFP
João Pereira, treinador do Casa Pia, marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz para fazer a sua análise da derrota, por 3-0, diante do Benfica, na 2.ª jornada do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: “Viemos com uma estratégia preparada, que acabou por cair por terra aos 70 minutos. Tentámos depois ir atrás do resultado. Tivemos nas mãos duas oportunidades que não conseguimos concretizar. Quando jogamos contra equipas que não são do nosso campeonato, o Casa Pia tem a obrigação de dar a sua melhor versão. Até aos 70 minutos, demos a nossa melhor versão, mas faltou a eficácia que já tinha faltado com o Boavista. Só demonstra o que esta equipa ainda tem para crescer, não só no aspeto técnico-tático, mas também na mentalidade."

Justiça do resultado: "O Benfica também acaba por ter o seu mérito, pois o treinador fez alterações que lhes deram alguma vida. O Tiago Gouveia encontrou muito bem as costas do Zolotic e foi aí a definição que não conseguimos ter. Estava a faltar-nos alguma frescura ofensiva. Tínhamos estratégia, com ‘timings’ bem identificados para crescer dentro de campo, mas não o conseguimos fazer. Demonstra o quanto temos de ser mais fortes".

Melhorias na equipa: "Se queremos jogar contra estas equipas, temos de ter esta mentalidade de querer vencer. Temos de acordar com uma mentalidade ganhadora e isso constrói-se com tempo. A equipa está em construção, com muitas entradas e saídas. Temos de olhar para os aspetos positivos e ajudar a equipa a crescer".

Leia a crónica do Flashscore