João Pereira, treinador do Casa Pia: "O plantel ainda está longe de estar fechado"
“Temos tido um aproveitamento positivo da preparação. A equipa vai estar preparada ao ponto da satisfação de um treinador, em termos do objetivo da performance e em obter o melhor rendimento. A chegada de novos jogadores faz com que a equipa siga a crescer também e que sejam criadas novas revelações”, disse o treinador João Pereira.
Em declarações antes de um treino dos gansos, no Estádio Pina Manique, em Lisboa, e acompanhado do adjunto Alexandre Santana, João Pereira realçou que o plantel não está ainda fechado e reforçou a necessidade do Casa Pia em contratar outro avançado.
“Do ponto de vista ofensivo, estamos à procura de soluções. O plantel ainda está longe de estar fechado, seja por necessidade de haver mais ferramentas para obter vitórias, seja para criar mais competitividade interna, que é importante no projeto do Casa Pia. O nosso objetivo tem de ser ajudar o Casa Pia e os jogadores a crescer, e fazer com que a equipa alcance o caminho das vitórias de forma consistente”, expressou o treinador.
Desta forma, João Pereira, de apenas 32 anos e que se vai estrear na Liga após fazer o Alverca ascender ao segundo escalão, considerou que os lisboetas ainda estão “muito longe de estar em ponto de rebuçado”, focando no processo ao longo desta temporada.
“Vamos jogar jogo a jogo para garantir a permanência o mais depressa possível, que é esse o nosso objetivo. A partir daí, temos de sonhar em fazer melhor do que na época passada. Se assim não fosse, não estaríamos aqui agarrados de uma forma tão vincada a este projeto. A exigência passa sempre por fazer mais e melhor”, garantiu o técnico.
O treinador-adjunto principal, Alexandre Santana, reforçou as palavras de João Pereira e apontou que o objetivo será sempre ser melhor amanhã do que hoje e destacou a atitude do experiente central José Fonte, a contratação mais sonante dos casapianos.
“Trabalhar com os melhores fica sempre mais fácil. É uma pessoa fantástica e que nos vem acrescentar muito a todos, mas com o sentimento de que é apenas mais um, pois vem com a humildade e o sentimento de fazer mais e melhor, em prol de todos. Tem sido uma peça fundamental desde que chegou, pelo impacto, capacidade de trabalho, qualidade e conhecimento. Tem mostrado sempre uma postura de grande abertura e entreajuda. Vem claramente para acrescentar e nós estamos muito felizes”, sublinhou.
A estreia na Liga 2024/25 está agendada para o dia 10 de agosto, a partir das 18:00, com a receção ao Boavista, no Estádio Municipal de Rio Maior, que continuará como o reduto emprestado dos lisboetas, ainda a aguardar o início de obras em Pina Manique.