Jorge Costa: "Era muito importante para mim acabar desta forma"
Recorde aqui as incidências do encontro
Reação: "Acima de tudo é um sentimento de dever cumprido. É um clube que não tem um ano, equipa técnica, departamento médico, roupeiro, cidade, estádio, centro de treinos, diretor desportivo, tudo novo. Crescemos muito à pressa, mas sustentados em pessoas de grande carácter e de grande qualidade humana e profissional. Não era suposto isto ter acontecido, mas com o decorrer do tempo aconteceu e podíamos ter subido de forma direta. Quebramos no final, mas tivemos o carácter e espírito de grupo necessários para que este momento se tornasse realidade".
Diferença de mentalidade: "Nós vínhamos de uma derrota e estivemos perto de não chegar ao play-off por não sermos competente. Mas quando se chega a uma fase destas, há uma equipa com muitas vitórias, a da Liga 2, e da primeira divisão, que tem poucas. Nós queríamos muito, o Portimonense tinha o seu lugar, era algo a perder, nós não tínhamos nada a perder. Conseguimos com muito espírito, muita qualidade, tenho aqui muitos jogadores que podem não ser os melhores do mundo, mas são extraordinários".
Importância desta vitória no palmarés pessoal: "Não consigo catalogar. Era muito importante para mim até pela nova fase da minha vida acabar desta forma, não tenho que responder a ninguém, mas desde o momento que assumi o que ia fazer... (o técnico foi interrompido pelos festejos dos jogadores)".
Novo capítulo: "É festejar hoje e começar amanhã uma nova etapa".