Jorge Sánchez, Iván Jaime, Toni Martinez e André Franco afastados por Conceição
Os reforços de verão Iván Jaime e Jorge Sánchez, assim como Toni Martínez e André Franco, foram afastados do plantel principal dos azuis e brancos e não fazem, para já, parte dos planos de Sérgio Conceição.
A notícia foi avançada pelo Record e confirmada pela imprensa nacional esta terça-feira, apontando o rendimento desportivo do quarteto como o principal motivo para a decisão do treinador portista.
Recorde-se que Jorge Sánchez foi titular frente ao Famalicão (perdeu a bola que resultou no lance do primeiro golo de Cádiz), tal como Iván Jaime, sendo que ambos saíram ao intervalo.
As situações dos jogadores são diferentes, uma vez que o lateral mexicano está emprestado pelo Ajax e, tendo em conta a pouca utilização e esta recente decisão de Conceição, não irá continuar no Estádio do Dragão na próxima época.
Por outro lado, Iván Jaime foi um longo namoro do FC Porto no mercado de verão, acabando por custar 10 milhões de euros, vindo do Famalicão - o espanhol participou em 29 jogos, mas só foi sete vezes titular.
Além do rendimento desportivo, a forma como os jogadores têm lidado com a recente sequência de maus resultados do FC Porto foi, no entender da equipa técnica, que esperava um semblante mais carregado, negativa e considerada uma falta de profissionalismo.
Apesar de não constarem neste último ponto, Toni Martínez e André Franco foram afastados meramente por questões relacionadas com a performance desportiva.
O avançado espanhol tem 25 jogos esta época (metade da temporada passada) e quatro golos marcados, mas só foi cinco vezes titular.
Os números de André Franco, contratado em 2022/23 ao Estoril por 4 milhões de euros, não são muito melhores - 23 jogos, 11 vezes titular, a última já a 5 de janeiro.
Falta dizer que, tendo em conta a recente decisão de Sérgio Conceição, o quarteto é, obviamente, baixa certa para a partida de quarta-feira, frente ao Vitória SC, para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.