Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mota: "Fomos um adversário dividiu o jogo, temos as melhores ocasiões quando estava 0-0"

José Mota satisfeito com os jogadores
José Mota satisfeito com os jogadoresLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Farense na derrota por 1-3 diante do FC Porto, na 19.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Jogo dividido: "Primeiro sabíamos que íamos atravessar o FC Porto a atravessar o melhor momento da época e demonstrou isso mesmo. Os jogadores estão com muita confiança e atrevidos, uma equipa que respira muita certeza e quando assim é temos que dar os parabéns pela vitória. Nós prometemos e fizemos, fomos sempre um adversário que tentou dividir o jogo, sabíamos que o FC Porto ia ter mais a posse de bola, por isso a nossa estratégia passava pelos momentos específicos de transição e tentar ganhar segundas bolas. Tivemos esses momentos, com excelentes oportunidades de golo na primeira parte ainda 0-0 (remate do Baldé e penálti do Mattheus Oliveira)". 

"Tivemos ousadia, fomos rigorosos e disciplinados, mas o FC Porto aproveitou um livre a nosso favor, houve precipitação da nossa parte. Numa transição forte fizeram o golo, em vantagem sabem muito bem controlar os momentos do jogo, uma forma de estar em que o jogo parece tranquilo e de repente aceleram... Depois disso chegou o segundo golo, que nós estávamos preparados, mas não aconteceu. A ganhar 2-0, sabia-se que o FC Porto ia gerir o resultado, da nossa parte tínhamos que tentar inverter o resultado. Se conseguissemos um golo entrávamos no jogo, conseguimos e tentámos com as substituições dar frescura e velocidade, mas eles controlaram o jogo e tivemos dificuldades".  

Jogo diferente se chegasse à vantagem: "Claro, em vantagem o FC Porto não deixa tanto espaços. Já a nossa equipa, em vantagem, é coletivamente mais forte. Sabíamos o que tínhamos de fazer, mas depois dos golos tivemos dificuldades que são inerentes contra uma equipa grande, que cria desequilíbrios, é rápida... Tentamos subir as linhas, mas tínhamos dificuldades com a velocidade do FC Porto. Foi um jogo difícil para nós, os meus jogadores trabalharam muito. Fico triste quando perdemos, mas os jogadores trabalharam muito bem e quero dar-lhes os parabéns pela atitude, desempenho e porque nunca desistiram". 

Farense marcou aos grandes: "Isto quer dizer que somos uma equipa que não só sabe defender, mas também sabe atacar. Esperando os momentos certos para criar desequilíbrios. Temos tido vários remates e situações de golo com os grandes, temos essa ousadia. Hoje teríamos que dividir muitas vezes o jogo, acho que o fizemos, as duas melhores oportunidades foram nossas com o 0-0, só não tivemos um fator a nosso favor que é a sorte do jogo".

Leia aqui a crónica