Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Freire antevê duelo com FC Porto e sublinha: "É uma época de reformulação para o Rio Ave"

Luís Freire promete Rio Ave com argumentos “para ferir” o FC Porto
Luís Freire promete Rio Ave com argumentos “para ferir” o FC PortoRio Ave FC
O treinador Luís Freire prometeu esta sexta-feira um Rio Ave com capacidade para “ferir o FC Porto” e vencer o jogo de sábado, no Estádio do Dragão, da terceira jornada da Liga Portugal.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Respeitamos o adversário, mas queremos ser um Rio Ave forte no seu jogo e a procurar ferir o FC Porto. Eles têm o o avanço de ter uma equipa constituída há algum tempo, com um treinador que conhece bem os jogadores, mas vamos jogar para competir e ganhar, com humildade e trabalho”, disse o técnico dos vila-condenses, na antevisão à partida.

Luís Freire reconheceu que irá defrontar “uma grande equipa, que venceu, e de forma clara, todos os jogos que fez esta época”, mas disse acreditar que o seu grupo tem argumentos para superar “a boa dinâmica do FC Porto”.

Esta é uma época de reformulação para o Rio Ave. Nos últimos 40 dias chegaram 15 novos jogadores ao clube. Mas estou satisfeito com o empenho no trabalho diário. Já conseguimos festejar uma vitória, na semana passada (frente ao Farense, por 1-0), e espero que possamos mostrar agora neste jogo esse crescimento”, afirmou.

Esse processo de reformulação do plantel foi tema recorrente na conferência de imprensa, com o treinador a partilhar que prepara a equipa "não apenas para jogar com o FC Porto, mas sim para todos os jogos”.

Queremos construir um grupo forte e uma equipa competitiva. Vamos crescer com estes testes difíceis e acredito que estaremos melhores do que na primeira jornada, em Alvalade (derrota por 3-1, com o Sporting), pois temos mais ritmo e confiança”, afiançou.

Assim, o treinador do Rio Ave garantiu que a sua equipa “tem de tentar impor os argumentos que tem” no Estádio do Dragão.

Se olharmos só para o que o FC Porto vai fazer, iremos apenas jogar o jogo deles. Temos as nossas armas, queremos voltar a vencer, e num palco onde todos os jogadores querem mostrar qualidade e evolução em relação ao que fizeram em Alvalade”, vincou.

Questionado sobre as diferenças deste FC Porto, treinado por Vítor Bruno, e o anterior, orientado por Sérgio Conceição, Luís Freire preferiu “não fazer comparações”.

O Sérgio Conceição teve várias modelos de equipas no FC Porto, uns com um estilo mais associativo, na altura do Vitinha e do Fábio Vieira, e outros, por exemplo com o Marega e o Tiquinho, mais verticais. Este FC Porto, a jogar com Iván Jaime, Vasco Sousa, Namaso ou Nico González, tem um futebol muito associativo e com combinações. Mas não vou fazer comparações”, analisou.

Para este embate, o treinador do emblema vila-condense ainda não pode contar com o defesa Miguel Nóbrega, que recupera de lesão.

O Rio Ave, 11.º classificado, com três pontos, joga no sábado no terreno do FC Porto, terceiro, com seis, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore