Luís Freire encara derrota com naturalidade: "Calhou-nos a nós jogar com o campeão nacional"
Recorde as incidências da partida
Jogo: "Apanhámos o Sporting, campeão nacional, com ritmo, com casa cheia, não seria fácil para nenhum adversário. Tentámos entrar forte, mas o Sporting fez o 1-0 aos seis minutos e isso intranquilizou a equipa. O 2-0 foi um lance que intranquilizou ainda mais. A partir daí, há sempre o receio que o jogo fique terminado com o terceiro golo. A equipa ficou coesa para aguentar, ao intervalo procurámos equilibrar mais a equipa. Sabíamos que marcando cedo abria o jogo, mas não conseguimos esse golo para entrar dentro do jogo, o Sporting mata o jogo com o 3-0, nós tivemos capacidade para responder. Foi um jogo difícil para nós, de início de época, de quem está a construir a equipa. Marcámos em Alvalade, não é fácil, mas o resultado infelizmente aceita-se porque o Sporting foi superior".
Marcações individuais do Sporting: "Nada surpreendido, o Sporting este ano está a defender assim. Faltou capacidade para jogar mais rápido. Era isso que podia dar vantagem. Na primeira parte foi difícil, na segunda tivemos mais espaço, mas tivemos dificuldades para equilibrar o marcador".
Época: "É o primeiro jogo, vamos ter uma folga e trabalhar forte para o Farense. É o início, calhou-nos a nós jogar com o campeão nacional. Temos de melhorar, sei o que precisamos e vamos focar-nos para irmos buscar os três pontos em Vila do Conde".