Luís Freire: "Guga e Costinha são jogadores de pouco folclore e muito foco"
"É normal que aconteça, com o Rio Ave a fazer bons jogos e a subir na tabela, é normal que os nossos jogadores comecem a ser falados", começou por dizer Luís Freire.
Siga aqui as incidências do jogo
"Isso é bom para nós, para os jogadores e para o clube, é sinal que o trabalho está a ser bem feito, que estamos a conseguir potenciar jogadores e que estamos a mostrar a qualidade que temos aqui dentro", acrescentou o treinador do Rio Ave, antes de falar, particularmente, de Costinha e Guga.
"São dois jogadores que cresceram juntamente com o clube e estão num nível muito elevado. Têm feito os dois uma excelente época, sendo que o Costinha é dos jogadores com mais duelos ganhos e o Guga é um todo-o-terreno com muita qualidade. Eles têm mérito no que fizeram e chegaram aqui porque se focaram. São jogadores de pouco folclore e de muito foco no que têm para fazer, estão aqui para ajudar o Rio Ave. Eles sabem que se estiverem focados no que interessa a nível coletivo, depois aparece a individualidade", explicou Luís Freire.
O Rio Ave terá, agora, pela frente aquela que é a "melhor equipa do campeonato", na opinião do treinador dos vila-condenses.
"Estamos num dos melhores momentos da época a nível de futebol jogado, e de processo. Temos a nossa identidade e é isso que interessa, mais do que o adversário que está pela nossa frente. Neste caso é o líder do campeonato com uma vantagem imensa, aspeto que comprova a qualidade do Benfica. No entanto, estamos focados no nosso jogo e no que podemos fazer em campo, trabalhámos muito bem nesta paragem. Sabemos que do outro lado, neste momento, está a melhor equipa do campeonato porque é líder isolada. Queremos fazer um bom jogo para continuarmos com o bom campeonato que estamos a fazer", disse Luís Freire, destacando as diferenças do Rio Ave em relação ao jogo da primeira volta, no Estádio da Luz, quando perdeu por 2-4.
"O Benfica tem um jogo muito padronizado, mas difícil de contrariar, por isso é que estão na posição em que estão e a fazer uma Liga dos Campeões fantástica. Da nossa parte há uma evolução muito grande desde esse jogo. Saímos da Luz com 17 golos sofridos e agora temos 28, nas últimas 16 jornadas somos a segunda melhor defesa do campeonato", lembrou Luís Freire.