Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Gonçalves: “Bruma merece a atenção de Roberto Martínez”

Mário Rui Ventura
Luís Gonçalves, antigo treinador de Bruma
Luís Gonçalves, antigo treinador de BrumaMDA Now
Bruma foi a principal figura da noite europeia do SC Braga, esta quinta-feira, frente ao Maccabi Telaviv. Depois de uma entrada em falso na partida, a formação comandada por Carlos Carvalhal teve no internacional português o grande dínamo: vestiu a pele de herói e, com dois golos, construiu a reviravolta arsenalista (2-1).

Uma exibição notável do camisola 7 bracarense, mas que não surpreende Luís Gonçalves, treinador com quem trabalhou na formação do Sporting e que não tem dúvidas de que esta foi apenas uma demonstração do verdadeiro nível do antigo pupilo. 

O Bruma está muito bem atualmente, como ontem se viu. Mais maduro e estável no jogo. Continua com a criatividade e imprevisibilidade de sempre, criando desequilíbrios com grandes recursos técnicos e táticos, e, ao mesmo tempo, tornou-se mais solidário defensivamente”, analisou o técnico, em declarações à sua assessoria de imprensa. 

Recorde o SC Braga-Maccabi Tel Aviv

Para Luís Gonçalves, Bruma tem todas as condições para se assumir definitivamente como uma das figuras do SC Braga e aponta mesmo a outros voos, nomeadamente de quinas ao peito.

É um jogador que teve uma evolução até à idade adulta, normal no percurso de formação, numa equipa como o Sporting. Depois tem sido algo irregular, é verdade, mas já foi chamado à Seleção Nacional. E, na minha opinião,  merece nova atenção de Roberto Martínez”, vincou, justificando: “Agora está mais maduro e joga em prol do coletivo, sem perder a grande qualidade individual que sempre o caracterizou”.

Esta é, recorde-se, a terceira temporada do extremo nos minhotos. Até ao momento, na presente campanha, soma três golos e três assistências em 10 partidas realizadas.

É um jogador de alto nível, humilde, e vai continuar a prová-lo”, finalizou Luís Gonçalves.