Málaga e o caso Ricardo Horta: “Temos até 11 de outubro para chegar a um acordo”
“Temos até 11 de outubro para chegar a acordo. Estamos a tentar e nesse momento daremos as explicações oportunas aos adeptos e â imprensa. É um momento delicado e não quero falar de coisas muito específicas, mas estamos tranquilos”, garantiu Kike Pérez, diretor-geral do Málaga na PTV.
Recorde-se que o litígio dura desde 2023, quando a FIFA deu razão ao Málaga. O emblema espanhol denunciou o SC Braga por ter recusado uma proposta de 17 milhões de euros do Benfica por Ricardo Horta. De acordo com a transferência negociada anos antes para os arsenalistas, o conjunto português devia pagar 11,725 milhões de euros como indeminização aos malagueños, no caso de negar uma transferência por um valor previamente acordado.
O Málaga levou o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto que deu um prazo aos dois clubes para chegarem a um acordo (11 de outubro). Neste momento, o emblema espanhol tenta garantir 3 milhões de euros e uma percentagem de uma futura venda, menos de metade daquilo que teria originalmente direito, o que está a levantar questões entre os adeptos.