Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Málaga e o caso Ricardo Horta: “Temos até 11 de outubro para chegar a um acordo”

Bruno Henriques
Ricardo Horta está no centro de uma polémica
Ricardo Horta está no centro de uma polémicaSC Braga
Em causa está uma alegada proposta do Benfica pelo internacional português. Acordo de transferência celebrado em 2016 previa pagamento ao emblema espanhol.

Temos até 11 de outubro para chegar a acordo. Estamos a tentar e nesse momento daremos as explicações oportunas aos adeptos e â imprensa. É um momento delicado e não quero falar de coisas muito específicas, mas estamos tranquilos”, garantiu Kike Pérez, diretor-geral do Málaga na PTV.

Recorde-se que o litígio dura desde 2023, quando a FIFA deu razão ao Málaga. O emblema espanhol denunciou o SC Braga por ter recusado uma proposta de 17 milhões de euros do Benfica por Ricardo Horta. De acordo com a transferência negociada anos antes para os arsenalistas, o conjunto português devia pagar 11,725 milhões de euros como indeminização aos malagueños, no caso de negar uma transferência por um valor previamente acordado.

O Málaga levou o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto que deu um prazo aos dois clubes para chegarem a um acordo (11 de outubro). Neste momento, o emblema espanhol tenta garantir 3 milhões de euros e uma percentagem de uma futura venda, menos de metade daquilo que teria originalmente direito, o que está a levantar questões entre os adeptos.