Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United volta a colocar os olhos em Diogo Costa

Bruno Henriques
Diogo Costa é o titular do FC Porto
Diogo Costa é o titular do FC PortoLUSA
Com a renovação de David de Gea em causa, o emblema inglês olha para o internacional português de 23 anos como uma das hipóteses para assumir a baliza.

A terminar contrato em 2023 (mas o Manchester United detém uma cláusula que prolonga o vínculo em 2024), David De Gea encontra-se num impasse quanto ao futuro. O guarda-redes espanhol de 32 anos recusou uma proposta de renovação dos red devils.

De acordo com o the Athletic, o principal problema está na questão salarial. Em 2019, o guardião acordou um salário de 425 mil euros semanais, que fazem dele um dos guarda-redes mais bem pagos do mundo, situação que o Manchester United não pretende manter. O corte no vencimento está a impedir o acordo e a saída pode afigurar-se como uma possibilidade.

Nessa perspetiva, o Mundo Deportivo dá conta do renovado interesse do Manchester United em Diogo Costa. O internacional português de 23 anos assumiu a titularidade da baliza nacional no Mundial-2022 e tem sido um dos esteios do FC Porto, destacando-se, também, pela qualidade com que distribui a bola com os pés.

Além de Diogo Costa, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, também David Raya, Jan Oblak e Dean Henderson surgem como hipóteses para os red devils.