Manuel Fernandes: Estrela da Amadora recorda passagem como treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Fernandes: Estrela da Amadora recorda passagem como treinador

Manuel Fernandes partiu aos 73 anos
Manuel Fernandes partiu aos 73 anosFPF
O Estrela da Amadora recordou a passagem de Manuel Fernandes, falecido na passada quinta-feira, aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, pelo clube da Liga de futebol no início da carreira de treinador, em 1990/91.

“Manuel José Tavares Fernandes, figura mítica do futebol português que defendeu as nossas cores enquanto treinador na temporada 1990/91. O CF Estrela da Amadora endereça, em nome de toda a família estrelista, os mais sentidos pêsames a toda a família e amigos”, escreveram os tricolores, em publicação nas suas redes sociais.

No clube da Reboleira, Manuel Fernandes, com José Mourinho a adjunto, iniciou uma época na qual o clube jogou a Taça das Taças, mas foi rendido por Jesualdo Ferreira, num plantel que contava com Abel Xavier, Álvaro Magalhães, Dimas ou Paulo Bento.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória FC.

O perfil de Manuel Fernandes

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Os números de Manuel Fernandes

Como treinador, orientou também Vitória FC, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.