Manuel Fernandes: Presidente da FPF lembra carreira brilhante de "exímio finalizador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Fernandes: Presidente da FPF lembra carreira brilhante de "exímio finalizador"

Manuel Fernandes partiu aos 73 anos
Manuel Fernandes partiu aos 73 anosSporting CP
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou a morte hoje de Manuel Fernandes, lembrando a carreira brilhante do antigo internacional português, um “exímio finalizador”.

“Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte do Manuel Fernandes, um jogador extraordinário, um homem simples e bom, um grande capitão e uma enorme referência do Sporting Clube de Portugal, assinalou o dirigente máximo da FPF.

Fernando Gomes lembrou o percurso do avançado por CUF, Sporting e Vitória FC, mas também a representação das seleções AA, B e sub-21.

“Foi uma inspiração para jogadores de várias gerações e será visto para sempre como uma das figuras maiores do nosso futebol”, acrescentou.

O perfil de Manuel Fernandes

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial a Internet.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória FC.

Os números de Manuel Fernandes

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.