Manuel Fernandes: Santa Clara agradece ao antigo treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Fernandes: Santa Clara agradece ao antigo treinador

Manuel Fernandes partiu aos 73 anos
Manuel Fernandes partiu aos 73 anosSporting CP
O Santa Clara agradeceu a Manuel Fernandes, que faleceu na quinta-feira, lembrando que o antigo treinador do clube açoriano conquistou a “admiração” de uma região e assinalando que as “lendas não morrem”.

“Obrigado, Manuel Fernandes. Parte uma figura incontornável do futebol português enquanto jogador e treinador. Pelo Santa Clara conquistou uma subida de divisão, mas, acima de tudo, o respeito e admiração de uma região. As lendas nunca morrem”, lê-se numa publicação nas redes sociais.

Manuel Fernandes é uma das glórias da história do Santa Clara por ter sido o treinador responsável por levar a equipa açoriana a participar pela primeira vez no principal escalão do futebol nacional, na temporada 1999/00.

O técnico chegou a São Miguel em 1997/98, quando o clube militava na II Divisão B, tendo orientado o Santa Clara até meados da época 2000/01, altura em que saiu para o Sporting, para depois voltar ao clube açoriano (até 2002/03).

Com o emblema do Santa Clara, conquistou a II Liga e a II Divisão B.

O perfil de Manuel Fernandes

Quando Manuel Fernandes aparecia no estádio de São Miguel nas funções de dirigente ou de treinador de um clube adversário era recorrentemente aplaudido pelos adeptos do Santa Clara.

O ex-futebolista e treinador morreu na quinta-feira, aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial a Internet.

Os números de Manuel Fernandes

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória FC.

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.