Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mãos na cabeça e no rosto: Gil Vicente e Casa Pia empatam em final emotivo

Casa Pia chegou ao empate de penálti
Casa Pia chegou ao empate de penáltiMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
O Gil Vicente ainda não sabe o que é perder com Bruno Pinheiro, mas deixou fugir mais um triunfo e somou o quarto empate consecutivo, desta vez frente ao Casa Pia. Um golaço de Fujimoto (43') deixou o conjunto de Barcelos em vantagem no marcador quase até ao apito final, mas um penálti de Sandro Cruz, convertido por Cassiano, acabou por resultar no 1-1 final.

Recorde as principais incidências da partida

Um momento de génio quase definiu a partida entre o Gil Vicente e o Casa Pia, mas não se pode dizer que o golaço de Kanya Fujimoto tenha sido fruto do acaso, bem pelo contrário.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Dominante desde os primeiros minutos, o conjunto gilista já tinha ameaçado a baliza do Casa Pia em múltiplas situações. Zé Carlos (6') rematou ao lado quando estava completamente isolado e Mboula (14') obrigou Patrick a uma grande intervenção para manter o nulo.

O Casa Pia teve um começo tímido e demorou a arriscar no primeiro tempo, mas conseguiu criar uma grande ocasião de golo quando Andrew errou com a bola nos pés e motivou Miguel Sousa (20') a arriscar um chapéu que saiu demasiado largo.

O lance motivou a equipa lisboeta a tentar novas iniciativas ofensivas e Nuno Moreira (33') só não celebrou o primeiro golo porque Buatu conseguiu fazer o corte em cima da linha de golo.

Numa reta final de primeiro tempo animada, o momento da tarde estava guardado para o minuto 43. Félix Correia entregou a bola ao médio nipónico, que fletiu imediatamente para dentro e, como se nada fosse, fez um remate colocado ao ângulo superior da baliza do Casa Pia. Como se diz na gíria, "foi onde a coruja dorme". 

Se a primeira parte esteve recheada de motivos de interesse e contou com oportunidades para ambos os conjuntos, o segundo tempo foi bem menos produtivo nesse aspeto.

O Casa Pia subiu a intensidade, mas estava com dificuldades para criar ocasiões de golo quando Sandro Cruz cometeu uma grande penalidade sobre Lazzarabal que Cassiano (85') não desperdiçou para dar o primeiro empate da época ao Casa Pia, que segurou o resultado apesar dos nove minutos de compensação.

Homem do jogo Flashscore: Kanya Fujimoto (Gil Vicente)

O golo de Fujimoto
O golo de FujimotoMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA/Opta by Stats Perform