Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martim Fernandes confiante que "Vítor Bruno vai apostar cada vez mais no ouro da casa"

Hugo Filipe Martins
Martim Fernandes recuperou do problema no joelho
Martim Fernandes recuperou do problema no joelhoFC Porto
O defesa Martim Fernandes foi esta segunda-feira o porta-voz do grupo de trabalho do FC Porto, em estágio de pré-época na Áustria, e abordou a chegada à equipa principal, deixando elogios a João Mário, concorrente na lateral direita, e a Vítor Bruno.

Semana de estágio: “Tem sido diferente para mim, porque é a primeira vez que faço um estágio na equipa A e ainda por cima com um novo treinador. Tem sido positivo para mim e para toda a gente, bem como uma experiência nova para a equipa técnica, o staff e os jogadores. O jogo contra o Áustria de Viena foi mal abordado na primeira parte, começámos bem e depois caímos um bocado, mas na segunda parte conseguimos dar a volta por cima e acabou por correr tudo bem”.

Lateral nos dois lados: “Gosto de jogar nos dois corredores, não me importo de jogar na esquerda nem na direita. Para mim é igual”.

Mudança para a equipa principal: "Em termos pessoais nada mudou, mas em termos profissionais muda um bocado a minha maneira de ver as coisas no futebol. Comecei a subir mais à equipa A e mudou um bocado a minha forma de ver".

Instruções de Vítor Bruno: "Sou lateral-direito, ele diz sempre que primeiro é defender e depois atacar. Depois do meio-campo é criatividade e a imaginação a vir ao de cima".

Referência: "Gosto do Diogo Dalot. É um jogador que apreciava muito (quando estava no FC Porto). E tem uma maneira de jogar parecida à minha".

Os números de Martim Fernandes
Os números de Martim FernandesFlashscore

Objetivos e lesão no joelho: "Ser campeão e ganhar tudo o que pudermos ganhar. Foi um pequeno susto, uma queda mais feia. Mas passou rápido".

Aposta do FC Porto nos jovens: "É sempre um sonho para qualquer miúdo que vem da formação. Quero aproveitar ao máximo. Temos de apostar no ouro da casa. O míster Vítor Bruno vai apostar cada vez mais e é isso que faz um clube crescer".

João Mário: "É um grande amigo dele. Dá-me conselhos, é mais experiente. Uma luta saudável pelo lugar? Claro, e faz bem".

Conselhos: "Tenho recebido muitos conselhos dos jogadores mais experientes, o que é normal quando um jovem chega à equipa A. Eles dão-me indicações dentro do campo e acho que só faz bem aos miúdos".

Áustria: "Neste estágio o mais difícil para mim é estar longe da família e dos meus amigos próximos, mas estou aqui com a minha segunda família e é incrível".