Martim Fernandes confiante que "Vítor Bruno vai apostar cada vez mais no ouro da casa"
Semana de estágio: “Tem sido diferente para mim, porque é a primeira vez que faço um estágio na equipa A e ainda por cima com um novo treinador. Tem sido positivo para mim e para toda a gente, bem como uma experiência nova para a equipa técnica, o staff e os jogadores. O jogo contra o Áustria de Viena foi mal abordado na primeira parte, começámos bem e depois caímos um bocado, mas na segunda parte conseguimos dar a volta por cima e acabou por correr tudo bem”.
Lateral nos dois lados: “Gosto de jogar nos dois corredores, não me importo de jogar na esquerda nem na direita. Para mim é igual”.
Mudança para a equipa principal: "Em termos pessoais nada mudou, mas em termos profissionais muda um bocado a minha maneira de ver as coisas no futebol. Comecei a subir mais à equipa A e mudou um bocado a minha forma de ver".
Instruções de Vítor Bruno: "Sou lateral-direito, ele diz sempre que primeiro é defender e depois atacar. Depois do meio-campo é criatividade e a imaginação a vir ao de cima".
Referência: "Gosto do Diogo Dalot. É um jogador que apreciava muito (quando estava no FC Porto). E tem uma maneira de jogar parecida à minha".
Objetivos e lesão no joelho: "Ser campeão e ganhar tudo o que pudermos ganhar. Foi um pequeno susto, uma queda mais feia. Mas passou rápido".
Aposta do FC Porto nos jovens: "É sempre um sonho para qualquer miúdo que vem da formação. Quero aproveitar ao máximo. Temos de apostar no ouro da casa. O míster Vítor Bruno vai apostar cada vez mais e é isso que faz um clube crescer".
João Mário: "É um grande amigo dele. Dá-me conselhos, é mais experiente. Uma luta saudável pelo lugar? Claro, e faz bem".
Conselhos: "Tenho recebido muitos conselhos dos jogadores mais experientes, o que é normal quando um jovem chega à equipa A. Eles dão-me indicações dentro do campo e acho que só faz bem aos miúdos".
Áustria: "Neste estágio o mais difícil para mim é estar longe da família e dos meus amigos próximos, mas estou aqui com a minha segunda família e é incrível".