Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Médio João Neves entra para o top 10 das vendas mais caras em Portugal

LUSA
João Neves ultrapassou Bruno Fernandes
João Neves ultrapassou Bruno FernandesSL Benfica
O médio João Neves entrou esta segunda-feira para o top 10 das maiores vendas do futebol português, depois de o Paris Saint-Germain ter pagado 59,9 milhões de euros (ME) fixos ao Benfica pelo internacional luso.

A venda do passe do jovem, de 19 anos, que poderá atingir os 69,9 ME, mediante a concretização de determinados objetivos, passou a ser oitava mais avultada, superando a de Bruno Fernandes, que trocou o Sporting pelo Manchester United por 55 ME, em 2020.

O top 5 continua a ser exclusivamente do Benfica, a começar pelo médio Enzo Fernández, campeão mundial de seleções pela Argentina, que se mudou para os ingleses do Chelsea, por 121 ME, em janeiro de 2023, e que lidera um pódio que inclui João Félix, transferido para o Atlético de Madrid por 120 ME, em 2019, e o uruguaio Darwin Núñez, resgatado em 2022 pelos ingleses do Liverpool, a troco de um montante fixo de 75 ME, mais 25 ME em variáveis.

As águias conseguiram ainda 68 ME, acrescidos de 3,6 em objetivos, em 2020, quando Rúben Dias assinou pelo tricampeão inglês e atual campeão europeu Manchester City, sendo que Gonçalo Ramos fecha o top 5, após ter rendido 65 ME fixos com a mudança para o PSG, no ano passado.

Seguem-se o uruguaio Manuel Ugarte, a maior venda da história do Sporting, com os 60 ME pagos também pelos parisienses, e o internacional luso Otávio, que, pela mesma verba, levou o Al Nassr a torná-lo no maior encaixe de sempre do FC Porto.

O top vendas em Portugal
O top vendas em PortugalFlashscore

Depois de João Neves e Bruno Fernandes, o brasileiro Éder Militão encerra o top 10, face aos 50 ME pagos pelo Real Madrid aos dragões, em 2019.

Entre as transações mais caras dos portistas constam ainda os nomes dos colombianos Luis Díaz, que rumou ao Liverpool em 2022, e James Rodríguez, transferido para o Mónaco em 2013, ambos por 45 ME.

Igual verba somou o Sporting com o espanhol Pedro Porro (Tottenham) e com Nuno Mendes (Paris Saint-Germain), que até tinham saído inicialmente mediante taxas de empréstimo de cinco e de sete ME, respetivamente, ao passo que Matheus Nunes (Wolverhampton) rendeu 45 ME fixos.