Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meité continua a treinar no Benfica mas sem entrar nas contas: "Esperava ter mais confiança do treinador"

Mário Rui Ventura
Meité foi campeão pelo PAOK mas não houve acordo para a transferência definitiva
Meité foi campeão pelo PAOK mas não houve acordo para a transferência definitivaPAOK FC
Soualiho Meité, médio francês de 30 anos, esteve emprestado pelo Benfica ao PAOK, da Grécia, mas não chegou a um acordo para a transferência em definitivo e rejeitou igualmente o Al Ahli. Desta forma, desde o dia 3 de junho que treina no Seixal, afastado das contas de Roger Schmidt.

"Estou em boas condições físicas. Tudo correu bem durante a pré-temporada, mas o treinador tem os seus planos. Esperava que depois da minha temporada com o PAOK, na Grécia, onde fui campeão e eleito o melhor da liga, ter mais confiança do treinador para mostrar todas as minhas qualidades, mas ele não me garante uma vaga de titular", afirmou Meité, em entrevista ao Footmercato.

"Dou-me bem com os diretores do Benfica e com o presidente. Está tudo a correr bem por lá. Estão abertos à minha saída e falo regularmente com eles ao telefone. Fui contratado em 2021, após um empréstimo ao AC Milan, mas, infelizmente, as coisas não correram como planeado. Atualmente, o Benfica está aberto a todas as propostas que possam satisfazer ambas as partes", explicou o médio francês, contratualmente ligado aos encarnados até junho de 2026.

Meité adiantou que recebeu propostas de Itália, Espanha, Arábia Saudita e França, revelando que já podia ter saído do Benfica "há um mês". O médio, porém, tem rejeitado as abordagens porque pretende fazer "a escolha certa, depois de explorar todas as opções".

E, na mesma entrevista, Meité revelou mesmo o desejo que tem para prosseguir a carreira.

"Inglaterra. É o único campeonato no qual ainda não joguei e acho que se adapta mais ao meu estilo de jogo", afirmou.

Os números de Meité
Os números de MeitéFlashscore