Meter a quarta na primeira curva da Liga: Vitória vence Arouca no fecho da jornada
Recorde as incidências da partida
No meio da eliminatória europeia diante do Zurique, o Vitória estreou-se em Arouca com Nélson Oliveira, autor de um golo (e meio) com os suíços, a titular, no lugar de Chuchu Ramírez, na única alteração no onze de Rui Borges. Do lado do Arouca, na estreia do técnico Gonzalo García, Cristo González ficou de fora da ficha de jogo, por lesão, com Henrique Araújo, reforço emprestado pelo Benfica, no banco de suplentes, e Trezza adaptado a referência ofensiva.
O primeiro remate até pertenceu ao Vitória, por Samu, aos 3 minutos, ao lado, mas a primeira real ocasião de golo surgiu aos 9, para o Arouca, com Sylla a rematar ao poste da baliza de Bruno Varela. Ainda antes do quarto de hora, porém, foi mesmo Nélson Oliveira, uma vez mais, a fazer o gosto ao pé, com o 1-0 para o Vitória, após um lance e insistência, com a assistência a pertencer a Kaio César.
Aos 26 minutos a resposta do Arouca voltou a surgir dos pés de Sylla, num remate ao lado, antes do Vitória ficar perto do 2-0, aos 31', quando Nélson Oliveira, pela esquerda, cruzou para Kaio César, de primeira, rematar para bela defesa de Mantl.
Na segunda parte o Arouca tentou reagir mas foi sempre o Vitória a surgir mais perigoso junto à baliza da equipa da casa. Aos 68 minutos Rui Borges começou a gestão física, com Manu e Nuno Santos nos lugares de Samu e Tomás Handel, bem como a troca de ponta de lança, com Chuchu Ramírez por Nélson Oliveira. Respondeu o treinador do Arouca, com Henrique Araújo e Pablo Gozálbez nos lugares de Trezza e David Simão, juntando Mateus Quaresma no lugar de Weverson aos 77 minutos.
O Arouca teve mais posse de bola na segunda parte, nem por isso mais ocasiões de golo. Aos 79 minutos Rui Borges terminou a renovação do meio-campo, com Zé Carlos no lugar de Tiago Silva, e aos 81 minutos a eventual reação final da equipa da casa esfumou-se na expulsão de Matías Rocha, com segundo cartão amarelo, após falta sobre Cuchu Ramírez. Aos 85 minutos Rui Borges ainda lançou Telmo Arcanjo, no lugar de Kaio César, esgotando as alterações, antes de Cuchu Ramírez, aos 85', servido por Ricardo Mangas, ter ficado perto de sentenciar o resultado.
A dois minutos dos 90, Marozau e Alex Pinto foram as últimas apostas de Gonzalo García mas, mesmo perante os seis minutos de compensação, o Arouca não conseguiu incomodar Bruno Varela.
Homem do jogo Flashscore: Nélson Oliveira (Vitória SC)