Mingotti no Moreirense até 2027: “Estou muito feliz com esta oportunidade"
“Estou muito feliz com esta oportunidade. Será a minha primeira vez a jogar no futebol europeu e eu não poderia estar mais feliz. Quando eu recebi o convite fiquei muito animado com essa possibilidade. Estava ansioso para que tudo acontecesse bem (risos). Agora é trabalhar bem, adaptar-me o mais rápido possível e ajudar os meus companheiros”, afirmou Mingotti.
Natural de São Carlos (SP), Mingotti teve a sua primeira experiência no futebol quando chegou aos sub-17 do Novorizontino, em 2016, onde permaneceu por dois anos até se transferir para os sub-20 do São Paulo. Em 2019 seguiu para o Athletico Paranaense, onde atuou nos sub-19 e sub-20 até se estrear como profissional.
Em 2022, foi emprestado ao Tombense até chegar ao Mirassol, onde teve importante participação no título da Série C, com sete golos em 14 jogos disputados. Antes do empréstimo ao Bahia, passou pelo Operário. Foram 13 partidas pelo clube paranaense e oito golos marcados.
“Venho para contribuir da melhor forma. A minha função é fazer golos, colocar a bola para dentro, mas vou procurar ajudar o treinador Rui Borges no que for preciso. Creio que a adaptação também será tranquila. Portugal é a casa de muitos brasileiros, é um país que nos recebe muito bem e diversos atletas conseguem sucesso. Então, quero repetir a caminhada e ajudar o Moreirense a chegar em lugar altos”, acrescentou Mingotti.
Vinicius Mingotti fez parte do plantel campeão da Taça Sul-Americana e do Campeonato Paranaense pelo Athletico Paranaense nos anos de 2021 e 2020, respectivamente.
Em 2023, somando Bahia e Operário, foram 30 jogos, nove golos e duas assistências.