Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Momento Flash da semana: A estreia de sonho acabou num pesadelo

Cambila falhou no golo de Jason Remeseiro
Cambila falhou no golo de Jason RemeseiroLUSA
Todos os dias há belos momentos no desporto nacional, mas há destaques e destaques. Nesta nova rubrica, o Flashscore traz-lhe o melhor momento da semana, focando-se maioritariamente - mas não exclusivamente - no futebol português. Entre golos, defesas, cortes ou simplesmente um gesto, vai poder ver aqui o que realmente importa: o jogo bonito.

O futebol é pródigo em momentos que parecem imaginados na cabeça de um guionista, daqueles que se fossem num videojogo nos fariam rapidamente desligar a consola. Terá sido isso que Sérgio Vieira pensou, quando o Estrela da Amadora recebeu o Arouca, na 15.ª jornada da Liga.

Promovido ao principal escalão esta temporada, o emblema tricolor tem enfrentado uma situação complicada na enfermaria que afetou em particular a baliza. O titular Bruno Brígido lesionou-se com gravidade, António Filipe, o experiente suplente, também sofreu um problema físico, e o clube foi obrigado a confiar em Dida, um guardião de 25 anos com apenas um jogo enquanto profissional.

Tudo isto parece penalizador suficiente, mas pior ficou ao minuto 71. Ao recolher a bola, Dida aproximou-se dos limites da área para repor o esférico rapidamente, não sem antes decidir acertar com uma pancada em Rafa Mújica. O árbitro viu, o VAR confirmou: agressão, vermelho direto e penálti para o Arouca.

Privado do terceiro guarda-redes, Sérgio Vieira não teve opção se não confiar no jovem Edmilson Cambila. O guardião angolano de 21 anos chegou do Recreativo Libolo, tinha sido utilizado essencialmente na equipa B, que disputa os Distritais de Lisboa, e de certo não esperaria fazer a estreia na Liga este ano.

Por momentos tudo pareceu um sonho. Com a partida empatada a uma bola, Cristo González tinha nos pés uma grande oportunidade para colocar o Arouca em vantagem, mas Cambila adivinhou o lado, defendeu o penálti e ainda mostrou capacidade suficiente para chegar à recarga.

Contudo, o futebol é impiedoso, ainda mais quando se está no primeiro escalão. Dois minutos depois de ter sido herói, Edmilson Cambila transformou-se em vilão e viu uma bola escapar-lhe entre as mãos antes de Jason Remseiro fazer o 2-1 para o Arouca e abrir caminho ao confortável triunfo dos homens da Serra da Freita.

Aquilo que parecia ser uma estreia de sonho transformou-se em pesadelo.

Os números de Edmilson Cambila
Os números de Edmilson CambilaOpta by Stats Perform

Leia aqui os outros Momentos Flash

A escolha de Bruno Henriques
A escolha de Bruno HenriquesFlashscore