Momento Flash da semana: Apareceu o melhor Pablo Roberto
Pablo Roberto. É o nome do momento no renascido Casa Pia de Gonçalo Santos. Aos 24 anos, o médio brasileiro cumpre a primeira temporada no Velho Continente e pode dizer-se que a adaptação correu muito bem. Destacou-se nos primeiros meses ao serviço do emblema lisboeta, mas acabou por perder algum fulgor com o passar do tempo, sobretudo com a chegada do treinador Pedro Moreira, que teve algumas dificuldades para encaixar o talento do camisola 80 no onze.
O momento individual não era bom no início do novo ano de 2024, mas em termos coletivos também não era muito melhor. As quatro derrotas e um empate entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro resultaram na mudança no comando técnico e a chicotada psicológica trouxe um novo Casa Pia... e um novo Pablo Roberto.
Gonçalo Santos trouxe de novo o 3-4-3 e iniciou o seu percurso nos gansos com uma vitória caseira frente ao surpreendente e europeu Arouca (1-0), com Pablo Roberto a saltar do banco para assistir o compatriota Clayton para o decisivo golo da partida.
Na semana seguinte, o médio brasileiro regressou ao onze, quase um mês depois da última presença a titular, no desastre em Alvalade (8-0), e fez o que ainda não tinha feito na presente temporada: marcar e assistir no mesmo jogo.
A jogar num dos flancos do trio de ataque, Pablo Roberto reencontrou a sua melhor versão, aquela que fez dele em determinado momento da época uma das revelações, e devolveu a esperança aos adeptos do Casa Pia.
Depois de nova assistência para Clayton, aos 4 minutos, em Guimarães, diante o Vitória SC (0-2), o médio deu a última pincelada numa excelente jogada coletiva para o quadro final do Momento Flash da semana.