Momento Flash da semana: Que tiro foi esse, Formiga?!
A época do Portimonense tem sido de altos e baixos. A primeira vitória dos algarvios apareceu apenas na 5.ª jornada e seguiram-se quatro triunfos nas sete rondas seguintes, antes de um mergulho para o pior período da temporada, com 11 derrotas em 17 jornadas.
Perante estes resultados, a equipa de Paulo Sérgio aproximou-se, semana após semana, da zona de despromoção e entrou para a 28.ª jornada com o risco de cair mesmo para o penúltimo lugar, sendo por isso o encontro com o Chaves (2-3) de extrema importância para as contas da manutenção.
Aviso dado, o Portimonense saiu para o intervalo a perder em Trás-os-Montes, empatou a meio do segundo tempo, mas foram precisos apenas quatro minutos para voltar a ficar em desvantagem no marcador e com os nervos à flor da pele.
O cenário era desanimador a oito minutos dos 90, até que o treinador Paulo Sérgio tirou proveito das armas que lançou no decorrer da etapa complementar. Primeiro Midana Cassamá empatou a partida, aos 83 minutos, e Igor Formiga consumou a reviravolta, aos 90+1.
O lateral brasileiro recebeu de Hélio Varela e encheu-se de fé para um remate que só parou no fundo da baliza de Rodrigo Moura. Alguns companheiros do defesa levaram as mãos à cabeça e não foi para menos: que golaço!