Momento Flash da semana: Rodrigo Pinho com ares de Roberto Carlos
Recorde as incidências da partida
O Estrela da Amadora volta a ser o grande protagonista deste espaço. Depois do "Todos com Diogo Fonseca", jovem defesa do emblema da Reboleira que sofreu uma grave lesão no duelo contra o Rio Ave, uma situação que desencadeou um bonito momento de fair-play, eis que Rodrigo Pinho fez questão que o foco continuasse em torno no clube lisboeta.
O avançado brasileiro estreou-se a marcar com a camisola estrelista ao quinto jogo e logo com um golo sensacional em pleno Estádio do Bessa, que deixou a equipa de Sérgio Vieira em vantagem, que viria a ser desperdiçada em tempo de descontos.
No regresso após longa paragem por lesão (sofrida em 09 de fevereiro), o camisola 20 anotou um golaço de livre direto, sem hipótese de defesa para o guarda-redes João Gonçalves, e a fazer lembrar um nome bem conhecido do futebol europeu e mundial: Roberto Carlos.
O antigo lateral brasileiro era conhecido pela inúmeras qualidades que tinha, entre elas a força com que cobrava os livres diretos, sendo o mais celébre o apontado num encontro particular entre as seleções do Brasil e de França, em 1997. Rodrigo Pinho fez-nos entrar na máquina do tempo para recordar o histórico pontapé canhão.
Pese a espetacularidade do lance, a verdade é que o golo de Pinho de pouco serviu ao Estrela, que permitiu o empate ao Boavista (1-1) e continua em zona de perigo na tabela classificativa da Liga.